Estudantes escapam de tiroteio em universidade pela janela - Divulgação / Vídeo / Twitter / BreakingIEN
Rússia

Estudante mata 8 e fere mais de 20 durante tiroteio em universidade na Rússia

Os alunos tiveram de fugir pelas janelas para driblar o atirador

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 20/09/2021, às 08h49

Um homem armado foi responsável por causar momentos de terror no campus universitário de Perm, na região dos Urais, na Rússia, durante a manhã desta segunda-feira, 20; aleatoriamente, o estudante iniciou disparos contra pessoas que ocupavam o local, matando ao menos oito pessoas e deixando mais de vinte feridos, como noticia o portal UOL.

O Comitê de Investigação Russo revelou o caso após conseguir pegar o atirador com vida, sendo detido conforme comunicado: "Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor. Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas".

O comitê também conseguiu identificar a identidade do homem, mas não a divulgou, segundo revelado pelas autoridades, trata-se de um frequentador da instituição de ensino que entrou no local por volta das 11h00 da manhã.

Durante os disparos, houve correria e cinco pessoas se feriram ao pularem das janelas da instituição, sendo recolhidas por nove ambulâncias deslocadas pelo serviço de emergências.

O atirador também foi recolhido com ferimentos após apresentar resistência a tentativa de detenção. Até o momento, o estudante não esclareceu o motivo dos ataques.

Por meio de seu porta-voz, o presidente Vladimir Putin lamentou o ocorrido: "O presidente expressa condolências sinceras aos que perderam familiares e entes queridos como resultado deste incidente".

Confira o vídeo das pessoas fugindo de atirador pelas janelas:

Inmiddels 8 doden!
⚡️Interior Ministry says there are a number of dead and wounded in the shooting at Perm University in Russia. A murder investigation has been initiated. (RIA Novosti) pic.twitter.com/hJHemhbI9U

— AnnaMaria (@AnnaMar53723721) September 20, 2021
Europa Rússia Vladimir Putin estudantes universidade Tiroteio

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria