Momento do ocorrido - Reprodução/Vídeo/X/@fl360aero
Estados Unidos

EUA: Homem pula da saída de emergência de avião e é detido

O caso aconteceu em um avião no último domingo, 26, nos Estados Unidos; o passageiro foi levado até um hospital para avaliação

Redação Publicado em 27/11/2023, às 17h40

Na noite do último domingo, 26, um homem que estava a bordo de um voo da Southwest Airlines, companhia aérea americana, foi detido em Nova Orleans, Estados Unidos, após abrir a porta de emergência e escapar do avião para a pista do aeroporto Louis Armstrong. Vale destacar que, na maioria das vezes, as saídas de emergência dos aviões se encontram a mais de 2 metros do solo.

O avião estava estacionado no terminal e ainda não tinha iniciado os preparativos para decolar no momento em que o passageiro fez a ação inesperada, conforme informou o Gabinete do Xerife da Paróquia de Jefferson (JPSO). O Gabinete disse ainda que o homem foi encaminhado, para uma avaliação em um hospital.

Segundo repercutiu o jornal O Globo, o caso foi confirmado pelo Aeroporto Louis Armstrong. Além disso, não há informações do que teria motivado o passageiro ter aberto a porta de emergência. 

A Passenger has been arrested after escaping through emergency hatch on Southwest Airlines flight WN3172 operated by a Boeing 737 MAX 8 at Louis Armstrong New Orleans International Airport (MSY) earlier today.

🎥 ZED#flight #passenger #aviation pic.twitter.com/Kbcf0XjQV3

— FL360aero (@fl360aero) November 27, 2023

Outros detalhes 

Para a Newsweek, um porta-voz da Southwest Airlines disse em comunicado: “Parabenizamos nossas equipes de voo e de terra por sua ação rápida e pedimos desculpas aos nossos clientes pela inconveniência”.

Estados Unidos avião homem Nova Orleans porta de emergência

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro