Fotografia de Trump (à esqu.) e Biden (à dir.) - Wikimedia Commons
Estados Unidos

EUA: Trump autoriza transição do governo para Biden, mas não reconhece vitória

O atual presidente norte-americano pediu para que o órgão responsável pela transição faça os 'protocolos iniciais'

Redação Publicado em 24/11/2020, às 11h00

Na noite da última segunda-feira, 23, Donald Trump usou sua rede social para falar pela primeira vez sobre o início da transição do governo. Através de seu Twitter, o político afirmou que recomenda que seja "feito o que precisa ser feito" em relação "aos protocolos iniciais" para a transição do futuro governo de Joe Biden. As informações são do UOL.

De acordo com a publicação, Trump afirmou que pediu ao órgão responsável pela transição, a Administração dos Serviços Gerais (GSA sigla em inglês), que dê início ao processo formal.

"Nosso caso continua FORTEMENTE, vamos continuar com a boa briga, e acredito que vamos triunfar. Entretanto, considerando os melhores interesses do País, estou pedindo que Emily [representante da GSA] e sua equipe faça o que precisa ser feito no que concerne aos protocolos iniciais, e pedi à minha equipe que faça o mesmo", escreveu Trump.

...fight, and I believe we will prevail! Nevertheless, in the best interest of our Country, I am recommending that Emily and her team do what needs to be done with regard to initial protocols, and have told my team to do the same.

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 23, 2020

Contudo, mesmo com o sinal verde para a transição do governo, o atual presidente norte-americano ainda não reconheceu a vitória de Biden, o republicano alega sem provas a existência de fraudes nas eleições e pede a recontagem dos votos em alguns estados.

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.

Estados Unidos notícias governo presidência Trump Biden transição

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!