Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Twitter e Facebook irão entregar conta oficial do presidente dos Estados Unidos para Joe Biden

A transferência do controle da conta POTUS acontecerá no dia da posse de Biden, em 20 de janeiro

Redação Publicado em 23/11/2020, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trump (à esqu.) e Biden (à dir.) - Wikimedia Commons
Trump (à esqu.) e Biden (à dir.) - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias Reuters divulgadas na última sexta-feira, 21, pelo portal de notícias UOL, a conta oficial do presidente dos Estados Unidos (@POTUS), será transferida para o presidente eleito, Joe Biden, no dia de sua posse, em 20 de janeiro de 2021.

Sabe-se que a conta @POTUS pertence ao presidente norte-americano e é diferente da conta pessoal de cada indivíduo. Ou seja, Donald Trump, manterá seu perfil pessoal nas redes sociais (@realDonaldTrump), mas, não terá mais o controle da conta oficial do presidente.

O anúncio da troca foi confirmado por ambas as redes sociais. Em entrevista para a Reuters, o Twitter confirmou a transição da conta e também informou que entregará outras contas institucionais para o novo governo, como, o perfil oficial da Casa Branca. Acredita-se também, que a empresa faça uma reunião com a equipe de Biden para discutir os detalhes da nova administração da rede social.

O Facebook também confirmou a informação para a Reuters: "Em 2017, trabalhamos tanto com o governo Obama quanto com o governo Trump para garantir que a transição das contas do Facebook e Instagram fosse consistente em 20 de janeiro, e esperamos fazer o mesmo aqui".

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.