Fotografia de Karen de Moura - Divulgação/ Polícia Civil
PCC

Ex-esposa de bandido do PCC: Entenda quem é Karen de Moura, que foi presa recentemente

Karen de Moura foi detida recentemente pela Polícia Civil sob acusação de estar envolvida em lavagem de dinheiro; entenda!

Redação Publicado em 09/02/2024, às 11h30 - Atualizado em 11/02/2024, às 11h13

Na última quinta-feira, 8, a Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu Karen de Moura Tanaka Mori, de 37 anos, sob acusação de participar de um esquema de lavagem de dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior organização criminosa do Brasil. 

Ela costumava ter um relacionamento com Wagner Ferreira da Silva, mais conhecido pelo apelido de Cabelo Duro, que era um dos membros da facção. O homem, vale mencionar, foi assassinado a tiros no início de 2018 em uma aparente disputa interna. 

Conforme alegado pela polícia e repercutido pela Coluna de Josmar Jozinho, no UOL, Karen carregava consigo uma mala cheia de dinheiro: nela, havia 1 milhão de reais e também 50 mil dólares, que são equivalentes a mais de 248 mil reais segundo a cotação atual do dólar. A ex-parceira do membro do PCC, porém, já é investigada por lavagem de dinheiro desde muito antes desta prisão. 

Histórico 

Quando Cabelo Duro veio a óbito, a mulher foi chamada para prestar depoimento na delegacia a respeito das atividades criminais do homem. O relacionamento deles durara três anos, e, neste período, ela fez duas viagens de helicóptero com o parceiro e, a pedido dele, permitiu que colocasse um imóvel comprado por 3 milhões de reais em seu nome. 

Já sua fonte de renda, segundo explicado por Karen na época, era uma loja de extensão de cílios no centro de São Paulo. 

notícias prisão PCC Karen de Moura Cabelo Duro

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023