Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd - Getty Images
Roger Waters

Ex-Pink Floyd, Roger Waters tem show cancelado por 'antissemitismo'

Declaração de cancelamento de show em Frankfurt, na Alemanha, ainda diz que músico é "um dos antissemitas mais conhecidos do mundo".

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 28/02/2023, às 08h27

Roger Waters, um dos ex-Pink Floyds mais famosos atualmente, enfrenta algumas complicações em sua turnê 'This Is Not a Drill'. Isso porque o governo local de uma cidade da Alemanha onde ocorreria um desses shows, Frankfurt, cancelou o evento sob justificativa de antissemitismo.

Conforme informado pela Rolling Stone Brasil, a apresentação seria realizada no dia 28 de maio no Festhalle concert hall — que não é 100% privado, sendo a cidade dona de 60% do local. Entre as justificativas para a decisão, é dito que o músico é um dos antissemitas mais conhecidos do mundo na atualidade, fazendo boicote assumido a Israel, comparando ações do país com o apartheid, e o uso do balão de um porco com a Estrela de Davi em shows.

Não só algumas ações e posicionamentos do ex-Pink Floyd serviram para afastar o show, como também o local em que foi escolhido. Como lembrado pela Rolling Stone Brasil, a Festhalle foi utilizada em 1938, durante a Alemanha Nazista, para prender até cerca de 3 mil prisioneiros judeus.

Com o cancelamento, então, Roger Waters se pronunciou em suas redes sociais, rebatendo as acusações de antissemitismo e afirmando que o boicote se dá especialmente por seu apoio à Palestina. Apesar disso, a turnê ainda deve passsar em outras quatro cidades alemãs.

O ex-Pink Floyd Roger Waters / Crédito: Getty Images

 

Partidário a Putin?

Não é de agora que Roger Waters vem se envolvendo em polêmicas e sendo chamado de antissemita pelo mundo. Recentemente, Polly Samson, esposa de David Gilmour — outro dos integrantes originais do Pink Floyd — teceu críticas ao baixista chamando-o de "antissemita" e "apologista de Putin". 

Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, lip-synching [que dubla as músicas em vez de cantar], misógino, doente de inveja, megalomaníaco. Chega de bobagens", encerrou.
Música curiosidades notícias entretenimento show artistas antissemitismo Pink Floyd cancelado roger waters

Leia também

Vaticano altera regras para investigações de supostos 'fenômenos sobrenaturais'


Após morte de Diana, esposa de John F. Kennedy Jr. tentou convencê-lo a falar com os filhos da princesa


Homem é morto por policiais após tentar atear fogo em sinagoga na França


Mais de 11 milhões de pessoas não sabem ler e escrever no Brasil, aponta censo


Aos 99 anos, dentista mais velho do mundo continua trabalhando no Japão


Após 8 anos, cientistas desvendam mistério de 'borboleta gigante' no espaço