Casamento do ex-presidente Lula e Janja; e o ex-servidor Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior - Ricardo Stuckert / Divulgação
Brasil

Ex-secretário que invadiu casamento de Lula agradece ‘oportunidade’ e se desculpa com noivos

Servidor disse que só tinha a agradecer pelo “momento inesquecível”

Redação Publicado em 24/05/2022, às 12h17

O ex-servidor público Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior foi exonerado do cargo de secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da cidade de Itapevi, no interior de São Paulo por ter invadido o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a socióloga Rosângela Silva, a Janja.

No entanto, em entrevista à CNN Brasil, ele afirmou que não se arrepende de ter entrado no evento sem ter sido convidado e agradeceu pela “oportunidade”, designada por ele como um “momento inesquecível”. O ex-secretário aproveitou a oportunidade para ainda se desculpar com os noivos, como repercutido pelo UOL. 

"Só tenho a agradecer a oportunidade de ter presenciado esse momento inesquecível", declarou Antônio. "Aproveito para me desculpar aos noivos por qualquer embaraço provocado, o que foi pontualmente resolvido naquela agradável noite", completou.

“Penetra” na cerimônia

Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior entrou de “penetra” no casamento do ex-presidente Lula que aconteceu no último dia 18 em uma casa de festas no Brooklin, na zona sul de São Paulo.

A festa contava com cerca de 200 convidados, entre nomes do mundo artístico e político, mas todos próximos dos noivos. Quando a presença do ex-servidor foi constatada, ele foi retirado do local, acompanhado por seguranças.

O secretário foi exonerado do cargo no dia seguinte ao incidente, após o prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos-SP), afirmar que ele havia tido uma “postura incompatível” com o cargo ocupado. Antônio disse que não guarda mágoa do prefeito mesmo após a demissão.

Ele agradeceu "pela oportunidade de ter exercido, pelos últimos seis anos, o honroso cargo de secretário-adjunto da Fazenda de Itapevi, tendo colaborado com as significativas mudanças estruturais e sociais que a cidade tem apresentado" e acrescentou que entende que a festa de casamento era reservada “para amigos e convidados” e que "todo ser humano precisa ser respeitado em seus momentos particulares".

História Casamento notícia Lula secretário Itapevi Janja

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada