Fotografia do DragonFire em funcionamento - Divulgação/ Ministério da Defesa da Inglaterra
Drone

Exército da Inglaterra exibe fotos de potente laser destruidor de drones em ação

O Ministério da Defesa publicou recentemente imagens mostrando a arma batizada de "DragonFire" fazendo disparo contra alvo aéreo

Redação Publicado em 13/03/2024, às 11h47

Uma das mais novas armas das Forças Armadas da Inglaterra é um laser de alta potência capaz de destruir drones. Batizado de "DragonFire", ele foi colocado à teste recentemente, e o Ministério da Defesa divulgou ao público imagens mostrando o equipamento em ação. 

O exército britânico não tornou públicas exatamente quais as capacidades do laser, mas, segundo repercutido pelo portal DailyStar, ele consegue acertar uma moeda que esteja a 1 quilômetro de distância dele. 

Nas imagens divulgadas, é possível ver o DragonFire atingindo um alvo aéreo com sucesso durante simulação de combate realizada pelas Forças Armadas inglesas. Em um comunicado do Ministério da Defesa, o órgão explicou as capacidades da arma

A arma de energia direcionada a laser atinge alvos na velocidade da luz, usando um intenso feixe de energia para cortar objetos, levando à falha estrutural", diz a nota, que também foi repercutida pelo DailyStar. 

Mais detalhes 

Fotografia de DragonFire sendo testado / Crédito: Divulgação/ Ministério da Defesa da Inglaterra

 

Além de fazer disparos na velocidade da luz, uma proeza impressionante, o DragonFire possui um baixo gasto energético: dez segundos de disparo consomem a mesma quantidade de energia que um aquecedor doméstico durante 1 hora. Assim, se trata de uma opção de armamento mais barato que os mísseis utilizados atualmente para derrubar alvos aéreos. 

Mundo notícias arma drone laser exército britânico

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução