Fotografia da jovem assassina - Divulgação/ Polícia de Busnan
Crimes

Fã de true crime que matou mulher 'por curiosidade' recebe prisão perpétua

A sul-coreana planejou o assassinato após ficar obcecada por livros, seriados e podcasts de true crime, isso é que, que descrevem crimes reais

Redação Publicado em 27/11/2023, às 10h28

Jung Yoo-jung, de 23 anos, foi condenada na última sexta-feira, 24, à prisão perpétua devido ao assassinato premeditado de uma mulher que conheceu online. A jovem sul-coreana realizou o crime para 'ver como era' a sensação de cometer um homicídio, conforme afirmou a polícia da Coreia do Sul.

Outro detalhe importante do caso é que Yoo-jung era obcecada por produções do gênero true crime, isso é, que falam sobre crimes reais. Após muito consumir o conteúdo, ela decidiu que queria viver experiências relacionadas ao assunto em sua vida real. 

Descobriu-se que Jung premeditou o crime motivado pelo desejo de matar alguém depois que ela ficou obcecada por assassinatos em programas de TV e livros", explicou um porta-voz dos investigadores, segundo repercutiu a revista People. 

O homicídio 

A jovem criminosa entrou em um aplicativo destinado a contratar professores para aulas particulares, fingindo ser a mãe de uma aluna com dificuldades na escola. Ela contatou cerca de 54 tutores antes de encontrar a mulher de 26 anos que se tornaria sua vítima. 

Jung Yoo-jung então marcou uma aula, e foi vestida com um uniforme escolar. Devido à sua aparência juvenil e baixa estatura, conseguiu se passar por uma estudante de ensino médio. 

Depois de conseguir entrar na residência da professora, a assassinou a facadas e desmembrou seu corpo. A fim de se livrar das partes da vítima, a sul-coreana pegou um táxi até a floresta transportando caixas com o cadáver. 

Foi graças ao taxista, que denunciou a cliente de comportamento suspeito às autoridades, que Yoo-jung foi capturada. 

notícias assassinato Crimes True crime

Leia também

Jornalista presa por denunciar Covid em Wuhan deverá ser solta após quatro anos


Em meio a enchentes, polícia encontra depósito com objetos roubados no RS


Há 64 anos, Adolf Eichmann era capturado pela Mossad na Argentina


"Percebemos que foi um erro", diz criador de Os Simpsons sobre episódio polêmico


Mistério sobre Mona Lisa de Leonardo da Vinci é revelado por geóloga


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia