Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

46 anos depois, idoso é preso pelo assassinato dos pais

Hoje aos 80 anos, Michael Keith Fine tinha 34 na época dos homicídios

Redação Publicado em 13/11/2023, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia das vítimas - Divulgação/ Departamento Policial de Maryville
Fotografia das vítimas - Divulgação/ Departamento Policial de Maryville

Após quase 50 anos, um morador do estado norte-americano do Alabama foi preso sob acusação de ter cometido o assassinato duplo de seus próprios pais, Helen D. Fine e Maynard D. Fine, no ano de 1977. 

Michael Keith Fine, de 80 anos, foi preso na terça-feira passada, 7, conforme repercutido pela revista People. Ele permanece detido enquanto aguarda julgamento.

Outro detalhe de relevância é que o caso do homicídio de seus pais é o mais antigo a ainda não ter sido resolvido na cidade de Maryville, o que foi revelado pelo departamentopolicial local em um comunicado à imprensa.

O crime

Os corpos das vítimas foram descobertos em março de 1977 por um prestador de serviço que consertava telefones. A mulher foi encontrada no carro, e o homem no interior da residência do casal. Ambos foram mortos a tiros.

A investigação do caso foi reaberta em 2021 após a família Fine contatar as autoridades de Maryville à procura de respostas. Graças ao emprego de tecnologias forenses mais modernas, foi possível finalmente conectar MichaelKeith aos assassinatos.

Em 1977, o suspeito tinha 34 anos e já era considerado uma "pessoa de interesse" pelos detetives da época.