Árvore de natal em que a cobra foi encontrada - Divulgação/Felicity Richardson
Bizarro

Família encontra cobra escondida entre os presentes de Natal

Na sala de estar, a família australiana descobriu o animal após "denúncia" dos cachorros de estimação

Alana Sousa Publicado em 17/12/2020, às 17h40

Uma situação curiosa — e potencialmente perigosa — aconteceu no estado da Tasmânia, localizado na Austrália, na última segunda-feira 14. Uma família foi acordada pelos latidos desesperados de seus cães de estimação em direção à árvore de natal, em uma aparente tentativa de alertar a presença um “inimigo” escondido. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

Sem entender o que estava acontecendo, por ser tarde da noite, Felicity Richards levou os cachorros para outro ambiente e tentou descobrir do que se tratava todo aquele pânico. Em entrevista à BBC, a mulher disse que teve “que tirar algum tempo para organizar meus pensamentos, me acalmar e colocar minha adrenalina sob controle”.

O que ela não esperava era encontrar uma cobra-cabeça-de-coral. Surpresa com o ofídio em meio aos presentes que serão entregues no dia de Natal, Felicity acordou sua filha de 13 anos, Ella, para ver o inesperado animal que fora capturado, pois, “ela adora cobras e teria ficado arrasada se perdesse”, confessou.

A cobra foi retirada da residência na manhã seguinte pelo Resgate de Répteis da Tasmânia. O especialista, Justin Kneebone, disse que a situação é comum e que sempre orienta a família a confinar o intruso até que pessoas preparadas cheguem para leva-lo embora. “A pior coisa é ter uma cobra em uma casa se você a perder de vista e não souber onde ela está, porque isso pode causar todos os tipos de problemas”, explicou.

História curiosidades Austrália Natal bizarro casa Cobra

Leia também

Afinal, quantas pirâmides egípcias ainda existem?


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação