Ed e Lorraine Warren - Sydney Morning Herald
Warren

Família que inspirou 'Invocação do Mal 3' faz graves acusações contra Ed e Lorraine Warren

Em documentário, família que tentou levar posessão demoníaca para os tribuinais faz graves acusações contra Ed e Lorraine Warren

Redação Publicado em 17/10/2023, às 19h50 - Atualizado em 19/10/2023, às 16h54

No mês do Halloween, a Netflix surpreendeu os assinantes com o lançamento do documentário 'O Diabo no Tribunal'. Original da plataforma de streaming, a produção aborda o caso de possessão demoníaca que inspirou o último filme da franquia 'Invocação do Mal'. 

O documentário resgata o polêmico caso de Arne Cheyenne Johnson, que, em 1981, alegou ter sido possuído pelo demônio ao matar o seu patrão, Alan Bono. Além disso, o documentário também mostra os detalhes da possessão de David Glatzel, que teria iniciado todo o caso de Arne em Brookfield, Connecticut, EUA.

O documentário "Explora a primeira - e única - vez que uma 'possessão demoníaca' foi oficialmente usada como defesa em um julgamento de assassinato nos EUA. Incluindo relatos em primeira mão de uma alegada possessão demoníaca e de um assassinato chocante, esta história extraordinária força a reflexão sobre o nosso medo do desconhecido", explica a Netflix em material divulgado para a imprensa. 

David ao lado de Ed e Lorraine Warren /Crédito: Divulgação / Netflix

 

O documentário conta com inúmeros relatos de pessoas que, de certa forma, tiveram envolvimento com o caso que foi parar no tribunal: policiais, jornalistas, familiares do garoto, o próprio David, Arne e também o neto de um dos casais mais famosos do mundo: Ed e Lorraine Warren.

O caso

Os Warren foram envolvidos no caso quando David passou a relatar 'presenças demoníacas' e exibir hematomas em seu corpo. Arne, vendo a situação do irmão de sua namorada, ofereceu seu corpo para a força demoníaca. 

No documentário da Netflix, entretanto, familiares de David acusam o casal de lucrar com a história e não repassar valores prometidos. Quando Arne foi condenado pelo crime, o casal paranormal levou a mãe de David, Judy, para programas na televisão. Era uma tentativa de tentar defender a história contada por Arne. Eles escreveram um livro a respeito do caso e prometeram dinheiro a família pela história.

"Meu pai e minha mãe receberam US$ 4.500, mas Ed e Lorraine Warren receberam US$ 81.000 e pouco. Ainda ganham dinheiro com os filmes ‘Invocação do Mal", disse Alan, um dos irmãos de David. Vale lembrar que Ed morreu em agosto de 2006. Já Lorraine veio a óbito em 2019.

David também afirmou que se sentiu enganado pelo casal. De acordo com ele, os Warren afirmaram que o rapaz se tornaria rico ao contar sua história para o mundo, entretanto, o que encontrou foi desconforto ao reviver um trauma. 

Os Warrens ganharam muito dinheiro conosco. Se eles puderem lucrar com você, o farão. Não vão recusar o acordo", disse ele no documentário. 

Além disso, Carl, irmão de David, diz que tudo foi uma encenação do casal Warren, numa tentativa de se aproveitar da família.

"Minha preocupação era: por que falar sobre o assunto com a gente aqui? Mande as crianças para baixo. Mas [eles] queriam ter certeza de que ouviríamos, e nós ouvimos. Como se guiassem o que fazer. Toda noite tinham as câmeras prontas. Microfones prontos. Virou um espetáculo", desabafa ele no documentário, que também conta com outras revelações. 

filmes documentário caso demônio lorraine invocação do mal Warren Ed calote encenação

Leia também

Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023


Golden Retriever nasce verde-limão e chama a atenção na internet