Gypsy Rose ao lado da mãe - Arquivo pessoal e reprodução/Vídeo
Estados Unidos

Filha que arquitetou morte da mãe após absusos revela sonho após sair da cadeia

Gypsy Rose, presa por arquitetar o assassinato da mãe após abusos, vai deixar a prisão no próximo mês

Redação Publicado em 06/11/2023, às 13h42 - Atualizado em 07/11/2023, às 10h51

O nome Gypsy Rose é um dos mais conhecidos nos Estados Unidos. Em 2016, a jovem acabou presa após arquitetar o assassinato da mãe, Dee Dee Blanchard. No entanto, o crime brutal revelou uma série de abusos sofridos por Gypsy. 

Em setembro, foi revelado que a jovem deixará o presídio no próximo mês. A pena de Gypsy progrediu para liberdade condicional. Como resultado, ela sairá da prisão em 28 de dezembro, revelou o Departamento de Correções do Missouri, como repercutido pela People.

Longe da prisão, Rose revelou quer realizar um sonho: conhecer Taylor Swift, uma das mais famosas cantoras dos Estados Unidos. Conforme repercutido pelo TMZ nesta segunda-feira, 6, a jovem encontrou uma maneira de encontrar a popstar.

Ao TMZ Gypsy revelou que ela e o marido, Ryan, já contam com ingressos para o Jogo do Kansas City Chiefs, no Arrowhead Estádio, nos Estados Unidos, que ocorrerá em 31 de dezembro, ou seja, três dias após ela deixar a prisão.

Plano B

Taylor, que namora o jogador Travis Kelce, pode comparecer à partida para apoiar o companheiro, no entanto, Gypsy já conta com um plano B caso a cantora não se dirija ao local. 

Rose pretender comprar ingressos para comparecer à turnê de Taylor em outubro de 2024, em Nova Orleans. A jovem, que é fã de Swift, disse que tem adoração pela artista, que a ensinou o significado do que é 'poder feminino'. 

Ela também explicou que as músicas de Taylor são uma grande inspiração. 'Eyes Open', por exemplo, a auxiliou a encarar e superar os traumas causados pelos anos de abusos de sua mãe. 

O crime

Em 2016, Gypsy confessou o crime. Ela assumiu que arquitetou o assassinato da mãe ao lado do então namorado, Nicholas Godejohn. No entanto, o crime, que chocou os Estados Unidos, revelou uma série de abusos sofrido pela jovem enquanto vivia com a mãe. 

Presa em uma cadeira de rodas, a jovem acreditava que sofria com uma série de doenças. Dee Dee fez afirmava que a filha sofria com doenças como: leucemia, distrofia muscular, problemas de visão, asma severa, epilepsia e apneia do sono. 

Assim, as mentiras inventadas pela mãe foram associadas ao que conhecemos como Síndrome de Münchhausen. Se trata de um tipo de abuso no qual o responsável pelo menor exagera ou até mesmo induz uma doença com o intuito de conseguir atenção e simpatia.

Após abalar os EUA, o caso serviu como inspiração para a série 'The Act', disponível na plataforma de streaming Lionsgate+. Além disso, a história por trás do crime também é detalhada nos documentários 'Mamãe Morta e Querida' e 'Gypsy - Uma Vida de Mentira'. 

Estados Unidos morte Crime Dee Dee Abusos sonho Taylor Swift Gypse Rose

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA