Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Filha que arquitetou assassinato da mãe após absusos vai deixar a cadeia mais cedo

Gypsy Rose, condenada por arquitetar o assassinato da mãe, deixará a prisão ainda em 2023

Redação Publicado em 29/09/2023, às 11h48 - Atualizado em 30/09/2023, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gypsy Rose ao lado da mãe - Arquivo Pessoal
Gypsy Rose ao lado da mãe - Arquivo Pessoal

Em 2016, Gypsy Rose Blanchard foi condenada a 10 anos de prisão por ter arquitetado o assassinato da própria mãe, Dee Dee Blanchard, após uma série de abusos cometidos pela matriarca. Nesta sexta-feira, 29, foi anunciado que Gypse deixará a prisão mais cedo. 

A sua pena progrediu para a liberdade condicional. Com isso, Gypsy deixará a prisão em 28 de dezembro deste ano, revela o Departamento de Correções do Missouri, como repercutido pela People.

Em 2016, a jovem confessou que arquitetou o assassinato da mãe com o namorado, Nicholas Godejohn, entretanto, a história vai além do crime que resultou na prisão da jovem. 

Gypsy Rose ao lado da mãe /Reprodução/Arquivo Pessoal

Gypsy escancarou a teia de mentiras por trás da vida ao lado de Dee Dee. Ela fora motivada pela vingança por viver parte de sua história em uma cadeira de rodas ao ser enganada pela mãe, que inventou doenças crônicas. 

Teia de mentiras

Dee Dee fez a filha acreditar que tinha doenças como leucemia, distrofia muscular, problemas de visão, asma severa, epilepsia e apneia do sono, explica o site Hollywood Forever TV.

Como resultado, as mentiras da mãe foram associadas ao que conhecemos como Síndrome de Münchhausen, ou seja, um tipo de abuso no qual o tutor exagera ou até mesmo induz uma doença num menor de idade para conseguir atenção e simpatia.

Na época, o caso se tornou um verdadeiro escândalo e repercutiu ao redor do mundo. De tão chocante, inspirou a série 'The Act', disponível na plataforma de streaming Lionsgate+. Na produção, a talentosa Joey King vive a filha, já Patricia Arquette interpreta a mãe. O caso também pode ser relembrado nos documentários 'Mamãe Morta e Querida' e 'Gypsy - Uma Vida de Mentira'.