Uma baleia da espécie minke - Getty Images
Inglaterra

Filhote de baleia que ficou encalhado no rio Tâmisa é sacrificado

Equipes de resgate tentaram socorrer o animal, mas não tiveram sucesso

Giovanna Gomes, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 11/05/2021, às 07h06

No último domingo, 9, um filhote de baleia-de-minke ficou encalhado no rio Tãmisa, em Londres, na ocasião, as equipes de resgate foram acionadas. Contudo, após tanto esforço, o animal teve seu estado deteriorado e foi preciso sacrificá-lo, segundo informações do UOL.

Na última segunda-feira, 10, durante a madrugada, os profissionais conseguiram desbloquear o mamífero, que conseguiu nadar para uma área mais profunda do rio. No entanto, em vez de ir em direção ao mar, o filhote começou a subir o Tâmisa, o que preocupou os agentes.

"O estado da baleia se deteriorou nos últimos 45 minutos em que estivemos com ela", disse a coordenadora nacional de resgate da British Divers Marine Life Rescue (BDMLR), Julia Cable. "Não estava respirando bem e não teria sobrevivido por muito mais tempo", acrescentou. Ela explicou que veterinários do Zoológico de Londres aplicaram uma anestesia reforçada no animal.

Segundo uma porta-voz do Royal National Lifeboat Institute (RNLI), a baleia media entre três e quatro metros de comprimento e mostrava um "comportamento preocupante", de modo que os especialistas passaram a temer "que ele não estivesse bem de saúde", disse uma porta-voz do Royal National Lifeboat Institute (RNLI). 

Londres Rio resgate Baleia animal Tâmisa filhote encalhado sacrificado

Leia também

Homem realiza ataque com espada e fere cinco pessoas em Londres


Senna: Netflix divulga teaser e primeiras imagens de minissérie sobre o piloto


'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia é destruído após bombardeio russo


Mulheres são infectadas com HIV após procedimento em spa nos EUA


EUA: Homem é preso por instalar câmera secreta em banheiros públicos


Tiranossauro rex pode não ter sido tão inteligente quanto pensávamos