Princesa Diana no dia de seu casamento - Getty Images
Personagem

Fotógrafo revela detalhes sobre o casamento de Diana com Charles em documentário

A produção "Wedding of the Century", que resgatou imagens da transmissão do casamento ocorrido há 40 anos, contará com cenas inéditas

Redação Publicado em 02/08/2021, às 14h54

No dia 29 de julho de 1981, o mundo parou para ver o casamento de Lady Di com o príncipe Charles. Hoje, 40 anos depois, poderemos ver mais detalhes da cerimônia por meio do novo documentário “Wedding of The Century’, produzido pela Touchdown Films, que resgatou as imagens transmitidas na época.

A produção está disponível somente no serviço de streaming britânico, Britbox, e conta com algumas cenas nunca antes vistas do dia do casamento. Além disso, apresenta ainda entrevistas com personalidades que fizeram parte de tão importante momento como o fotógrafo Real Kent Gavin, quem fotografou também o batizado do príncipe William.

“O documentário trouxe de volta muitas memórias. Principalmente por causa das lembranças que tive nos dois dias anteriores ao casamento," disse Gavin à Pure Now.

"Eu estava com Diana quando ela estava no jogo de pólo com a princesa Anne e sua irmã. E, como sabemos agora, ela queria cancelar o casamento porque havia descoberto sobre Camilla. Lembro-me especificamente de como ela estava chateada. Ela deixou o jogo e foi para casa muito cedo”, prosseguiu.

“Há tantas coisas que eu gostaria de ter sabido naquela época e que sei agora. O que me lembro naquele dia foi a tristeza no rosto de Diana quando a vi pela primeira vez caminhando pelo corredor com o véu e a diferença de quando ela voltou com Charles e como ela estava feliz e sorridente. O casamento trouxe muita felicidade para todos", finalizou o fotógrafo.

família real documentário charles princesa Diana

Leia também

Lendária jaqueta usada por Michael Jackson em 'Billie Jean' vai a leilão


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Homem é condenado pelas autoridades dos EUA a 22 anos de prisão por espionagem


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias