Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Reino Unido

O dia em que a princesa Diana revelou ao príncipe William sobre as traições de Charles durante o casamento

Com apenas 10 anos, o filho mais velho do casal teria confrontado sobre o que estava acontecendo com a família

Daniela Bazi Publicado em 01/03/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles, príncipe William e princesa Diana - Getty Images
Príncipe Charles, príncipe William e princesa Diana - Getty Images

O príncipe Charles e a Duquesa de Cornualha, Camilla Parker Bowles, se casaram no ano de 2005, porém, é do conhecimento de todos que ambos mantinham um relacionamento desde a década de 1970, enquanto ambos estavam comprometidos.

Em 1995, durante a polêmica entrevista da princesa Diana ao programa Panorama, da BBC, Lady Di revelou ao apresentador Martin Bashir sobre como ela contou para o príncipe William, seu filho mais velho de apenas 10 anos na época, sobre as traições do pai durante o matrimônio.

As dúvidas do futuro monarca surgiram após a mãe ir a público tentar explicar sobre o fim do relacionamento e acabar com os boatos que corriam na imprensa sobre o assunto, após a mesma dizer que “havia três pessoas no relacionamento”.

Diana e Charles com seus filhos, William e Harry / Crédito: Getty Images

“William me perguntou o que estava acontecendo e se eu poderia responder suas perguntas, o que eu fiz com muita sinceridade”, contou Diana durante a entrevista sobre a conversa que teve com o garoto.

"Eu confirmei a ele que, bem, realmente havia três de nós no casamento. E que a pressão da mídia era outro fator. [Disse que] embora eu ainda amasse muito o papai, não conseguia viver sob o mesmo teto que ele”, completou.

A princesa ainda confirmou que, durante o assunto, tentou ser o mais sincera possível, e procurou não demonstrar sentimentos de raiva ou rancor por seu ex-marido "para não dificultar as coisas para William".


+Saiba mais sobre o tema com as obras abaixo:

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, Andrew Morton (2013) - https://amzn.to/2EhlUt4

Kate: Nasce uma princesa, Claudia Joseph (2011) - https://amzn.to/36yUdby

Meghan: A princesa de Hollywood que conquistou a Inglaterra, Andrew Morton (2018) - https://amzn.to/2EhwLU4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.