Freddie Mercury, vocalista da banda britânica de rock, Queen - Wikimedia Commons/Carl Lender
Freddie Mercury

Guitarrista do Queen revela o que Freddie Mercury acharia de 'Bohemian Rhapsody'

'Bohemian Rhapsody' é o drama musical de 2018 que conta parte da história de Freddie Mercury

Éric Moreira, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 24/08/2022, às 11h21

"Bohemian Rhapsody" foi um filme lançado em 2018 que fez grande sucesso de bilheteria e público, mas não tanto de crítica. A obra conta parte da história de Freddie Mercury, antigo vocalista da banda Queen, mas o desagrado de alguns veio devido à própria forma como o artista foi retratado.

Logo, apesar de a figura de Mercury ser extremamente excêntrica no filme, sendo quase tratado como uma entidade superior, sabe-se que alguns aspectos de sua personalidade são condizentes, de fato, com a realidade. Por isso, podemos pensar em como o próprio cantor julgaria o filme que conta sua história caso ainda estivesse vivo.

Em uma entrevista recente à revista inglesa Classic Rock, o próprio guitarrista da banda, Brian May, já refletiu sobre o assunto e expressou o que acredita que Freddie acharia de "Bohemian Rhapsody".

Sim. Acho que ele teria se visto como um fair cop [termo em inglês para quando alguém reconhece uma característica negativa em si], na verdade. Isso [o filme] mostra toda a sua grandeza e toda a sua falibilidade e insegurança — a parte inteira", disse Brian May, como informado pela revista Far Out.
Brian May, famoso guitarrista da banda Queen / Getty Images

 

Em sequência, ele fala sobre como Freddie se comportava e evidencia o quanto sua personalidade era singular:

Acho que isso o mostra de maneira muito verdadeira e não bajuladora, mas de uma maneira que aprecia seu talento. Porque ele tinha certeza que era único. Eu nunca conheci ninguém como Freddie na minha vida, antes ou depois, e provavelmente não vai acontecer novamente."

Freddie atuaria?

Ainda durante a entrevista, quando questionado se Freddie Mercury poderia ter estrelado um filme, Brian May comenta que acredita que não seria possível.

Ele não gostava de repetir coisas. A paciência não era uma das virtudes de Freddie . Acho que ele teria achado difícil aparecer todos os dias no set. Eu não acho que teria durado muito", disse, rindo.

Em compensação, em 2018, o ator Rami Malek foi responsável por dar vida a Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody", dirigido por Bryan Singer e Dexter Fletcher. A obra conta parte da trajetória do lendário cantor e sua banda, Queen, passando por momentos de dificuldades e também pelos de maior glória.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Música curiosidades notícias Cinema Freddie Mercury entrevista entretenimento bohemian rhapsody Queen Brian May

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência