Capa do site do casal Meghan e Harry e o próprio casal - Reprodução / Sussex.com e Getty Imagens
Monarquia

Harry e Meghan lançam website sem citações à realeza, mas mantendo brasão e títulos reais

Ainda que não façam parte da monarquia há anos, o casal continuou a utilizar símbolos da Família Real no domínio de novo site

Isabelly de Lima Publicado em 13/02/2024, às 13h04

O lançamento do novo website do príncipe Harry e de Meghan Markle chamou a atenção da imprensa britânica por um fato curioso em relação às informações contidas no portal; mesmo sem mencionar, em nenhuma das páginas, a relação do casal com a realeza britânica, a apresentação de ambos mantém seus títulos reais e os brasões de suas designações.

O próprio registro do site, de domínio "Sussex.com", refere-se ao ducado do condado britânico de Sussex, no qual a dupla se absteve das funções em janeiro de 2020. Contudo, eles seguem argumentando publicamente que o título compõe o sobrenome de ambos e não alteram sua desfiliação.

O jornal britânico Daily Mail ainda acrescentou que a empresa do casal ainda registrou uma série de endereços eletrônicos com termos reais, como SussexRoyal.com, Archewell Productions (archewellproductions.com) e Archewell Foundation (archewell.org).

Uso pessoal ou profissional?

Agora, ao entrar nesses domínios, um usuário é redirecionado ao portal da Sussex.com, inteiramente composto por informações, projetos e imagens de Meghan e Harry em eventos pelo mundo. Tal uso lança polêmica sobre um possível uso comercial dos nomes, títulos e brasões reais, o que é estritamente proibido pela Família Real Britânica.

Caso a realeza interprete que o uso acarreta autopromoção do casal para a obtenção de recursos, pode acionar a dupla juridicamente ou, até mesmo, derrubar o acesso ao portal em países do Reino Unido através de VPN, ou seja, impedindo que a localização receba os dados deste portal. A realeza britânica não se pronunciou sobre o caso.

monarquia realeza brasão família real domínio harry casal Meghan títulos website

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental