Homem teve de ser resgatado após tentar bater recorde - Divulgação / Instagram
Mergulho

Homem desmaia e precisa ser resgatado ao tentar bater recorde de mergulho sem cilindro

Espanhol desmaiou ao tentar bater recorde de mergulho de apneia

Giovanna Gomes Publicado em 07/12/2022, às 12h13

O vice-campeão mundial em mergulho de apneia, Miguel Lozano, comunicou em suas redes sociais que teve de ser resgatado do mar depois de ter tentado bater o recorde da categoria. Como o próprio nome da modalidade supõe, o mergulho de apneia é realizado sem uso de cilindro de oxigênio.

Conforme a publicação realizada no último dia 28, o mergulhador espanhol perdeu a consciência quando chegou a uma profundidade de 125 metros, necessitando então de auxílio para sair da água. O incidente se deu em meio ao mar de Honduras.

De acordo com informações do UOL, cerca de 30 segundos depois, o homem foi retirado da água e recebeu os primeiros socorros. 

De volta à superfície

Junto ao texto, Lozano postou um registro do resgate. É possível ver nas imagens o momento em que um dos colegas do espanhol tampa a boca do vice-campeão a fim de evitar que ele engula água. Enquanto isso, uma segunda pessoa desamarra Miguel da corda que o prende à embarcação.

Em seguida, um grupo composto por cinco mergulhadores o leva para a superfície. "Como vocês podem ver, não sofri qualquer consequência", disse o competidor.

De acordo com o portal de notícias, o atual recorde de maior profundidade mergulhada em apneia pertence ao russo Alexey Molchanov, que em julho de 2021, atingiu a marca de 131 metros de profundidade.

notícias mergulhador recorde cilindro desmaia

Leia também

Dois meses após histórica cirurgia, homem que recebeu rim de porco morre


Veículo da Testa 'aprisiona' mulher nos EUA: 'Assando como um frango'


Queda de avião em lago na Venezuela deixa ao menos dois mortos


Escritora atacada por pitbulls faz postagem de Dia das Mães: ‘Grande presente’


Joe Biden se pronuncia sobre Rio Grande do Sul: 'Ao lado do Brasil'


Reconciliação entre Kate Middleton e Príncipe Harry é cada vez mais improvável