André durante entrevista ao "Profissão Repórter" - Divulgação / TV Globo
Furto

Homem detido por furtar peças de queijo é solto e desabafa: "Morrendo de fome"

Casos de furto famélico aumentaram 8% entre 2019 e 2021

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/07/2022, às 10h29 - Atualizado em 17/07/2022, às 14h31

Depois de furtar peças de queijo de um supermercado para tentar vender e pagar o aluguel, um homem de 44 anos foi preso e liberado, em Salvador. O caso foi motivado pela fome, classificado como furto famélico.

André Ferreira da Silva foi levado para a Central de Flagrantes da capital baiana e ao ‘Profissão Repórter’, da TV Globo, ele narrou uma rotina de privação. André contou que a esposa está grávida de 5 meses e que parou de receber benefícios sociais.

Hoje é meu aniversário. Estou desesperado aqui. Estou morrendo de fome. A minha preocupação é a minha mulher, que está de barriga. Eu sou homem, eu aguento, mas e a minha mulher, como está?", desabafou, um dia após ser solto.

O homem contou que chegou a pedir ajuda para um irmão, pois está desempregado, mas não recebeu nenhuma resposta. Por isso, decidiu cometer o furto.

Aumento nos casos

Entre 2019 e 2021, os casos de furto desse tipo cresceram de 12% para 20%, de acordo com dados da Defensoria Pública da Bahia que foram concedidos ao programa, via UOL. O programa Corra pro Abraço, que lida com pessoas presas em flagrante por situação de pobreza há 6 anos, acolheu André e a esposa.

Alessandra Coelho, supervisora da iniciativa, comentou sobre o caso: "A gente vai tentar desbloquear esse benefício [social]. Ele não precisaria estar nessa situação se ele tivesse assegurado seus direitos sociais, né? Que são de todos nós, porque a fome não espera".

Salvador queijo fome Desemprego Furto preso detido

Leia também

Falhas geológicas em lua de Saturno podem desvendar ‘sinais alienígenas’


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Tumba luxuosa de 2.200 anos encontrada na China pode pertencer a antigo rei


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Antigo ambiente similar com a Terra em Marte é descoberto a partir de novos achados