Fotografia do Dr. Divaldo Brandão - Divulgação/ Redes sociais
Brasil

Horas antes de receber a vacina contra o novo coronavírus, médico de 95 anos morre em casa

Divaldo Brandão seria o primeiro cidadão de Mutuípe, na Bahia, que receberia o imunizante

Penélope Coelho Publicado em 21/01/2021, às 09h27

De acordo com informações do portal de notícias UOL, durante a madrugada de ontem, 20, um médico baiano de 95 anos, faleceu horas antes de receber a vacina contra o novo coronavírus. Segundo revelado na publicação, Divaldo Brandão, faleceu em casa enquanto dormia e não teve a causa da morte divulgada.

O Dr. Divaldo — como era chamado — seria o primeiro profissional de saúde a receber a vacina em sua cidade, Mutuípe, na Bahia. O ato serviria como uma homenagem a todo o esforço que o doutor prestou durante tantos anos no município. Contudo, com sua morte, uma técnica de enfermagem foi a primeira pessoa a receber a vacina na cidade.

A prefeitura de Mutuípe prestou suas condolências pela morte de Brandão, em nota, lembrou os feitos do homem que foi o primeiro médico da região. O doutor se formou em medicina no ano de 1951, pela Universidade Federal da Bahia e começou seu trabalho no local em 1952, quando iniciou uma campanha de vacinação contra um surto de febre tifoide que assolou o município na época.

Em suas redes sociais, a filha do clínico geral, Silvia Brandão, relatou que se sentiu honrada com as homenagens a seu pai. Sabe-se que atualmente, Mutuípe registra dez mortes em decorrência da Covid-19, com 776 pessoas que testaram positivo para o vírus.

Brasil Bahia morte pandemia vacina médico coronavírus covid-19

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada