Sophie, a duquesa de Edimburgo - Commonwealth and Development Office
Realeza britânica

Idosa morre após ser atropelada por escolta de duquesa de Edimburgo

Helen Holland, de 81 anos, sofreu com “vários ossos quebrados e ferimentos internos graves”, segundo informou família

Fabio Previdelli Publicado em 24/05/2023, às 13h49

Há duas semanas, uma idosa de 81 anos identificada como Helen Holland foi atropelada por uma moto que fazia a escolta de Sophie, a duquesa de Edimburgo. O falecimento da mulher foi informado na manhã de hoje, 24.

Conforme repercutido pela Reuters, a realeza britânica expressou profunda tristeza pelo acontecimento. À BBC, Martin Hollad, filho de Helen, disse que a mãe morreu após "sofrer com vários ossos quebrados e ferimentos internos graves". A senhora estava em coma desde o acidente. 

A duquesa de Edimburgo está profundamente triste ao saber que Helen Holland faleceu. As mais profundas condolências de Sua Alteza Real vão para toda a família da senhora Holland", escreveu o Palácio de Buckingham em comunicado. 

Condolências reais

Ainda segundo a Reuters, a própria Sophie, que é a esposa do irmão mais novo do rei Charles III, o príncipe Edward, entrará em contato com a família de Holland para prestar suas condolências. 

No momento, o incidente está sendo investigado pelo Escritório Independente de Conduta Policial, órgão de vigilância da polícia. Até o momento, porém, não há mais informações sobre o episódio.  

"Este resultado trágico está sendo sentido por colegas em toda a Met", relatou o superintendente-chefe Richard Smith, chefe da Proteção Especial e Realeza da Met, em nota. "Nossos pensamentos estão com a família e entes queridos da mulher neste momento triste."

notícias idosa Realeza Britânica atropelamento duquesa de Edimburgo Sophie

Leia também

Ex-funcionário de banco é condenado a devolver R$ 1,7 milhão que havia desviado


Nasa divulga imagen da explosão solar que causou aurora boreal


RS: Nível do Guaíba volta a subir após menor medição em oito dias


Em regime aberto, Alexandre Nardoni quer trabalhar na empresa do pai em SP


Por dentro da 'Caverna da Morte', que mata tudo que entra nela


Jornalista presa por denunciar Covid em Wuhan deverá ser solta após quatro anos