Imagens de câmeras de segurança onde aparece Jonas Lucas Alves Dias pouco antes de seu sequestro - Reprodução/Vídeo/YouTube/CidadeAlertaRecord
Brasil

Imagens mostram trajeto de ganhador da Mega-Sena antes de sequestro

Imagens obtidas a partir de câmeras de segurança mostram Jonas Lucas Alves Dias pouco antes de ser sequestrado

Redação Publicado em 19/09/2022, às 13h14

Algumas câmeras de segurança puderam registrar os últimos momentos de Jonas Lucas Alves Dias — ganhador de prêmio milionário da Mega-Sena em 2020 — pouco antes de ter sido sequestrado e agredido gravemente, resultando em seu óbito após o resgate, na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo.

O homem havia embolsado, em 2020, um valor equivalente a cerca de R$ 47,1 milhões, o que provavelmente foi a causa de seu sequestro. Jonas saiu de sua casa no início da manhã de terça-feira, 13, para ir até uma padaria próxima a sua residência.

Algumas imagens de câmeras de segurança possibilitam ver o milionário no estabelecimento e no caminho entre a padaria e sua casa. Em seguida, ele pôde ser visto voltando, visto que chegou a entregar o saco de pães para sua irmã, mas logo voltou a sair.

Além de Jonas, que fazia todo o percurso sempre a pé, um carro preto também pode ser visto pelo local, além de uma caminhonete de cor prata. Segundo a polícia, como informado pela UOL, os dois carros deviam pertencer aos sequestradores, que seguiram o homem e o capturaram, já fora do alcance das câmeras.

Trecho de vídeo em que Jonas pode ser visto tomando um suco, ao sair da padaria / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube/Jornal da Record

 

Brutalidade

Cerca de apenas duas horas após a captura de Jonas, os criminosos tentaram realizar uma transferência bancária no valor de R$ 3 milhões em Campinas, mas não conseguiram.

Foi então no dia seguinte que Jonas foi encontrado extremamente ferido em uma rodovia, inconsciente, mas ainda vivo. Então foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, em decorrência de um traumatismo cranioencefálico.

Dois suspeitos já foram presos, enquanto outros dois ainda são detidos pela polícia.

Brasil tortura Crime assassinato sequestro imagens prêmio Mega-Sena câmeras de segurança Jonas Lucas Alves Dias

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro