Fotografia de Jill Biden - Domínio Público via Wikimedia Commons
Estados Unidos

Jill Biden é a primeira esposa de um presidente dos EUA a trabalhar integralmente

A primeira-dama dá aulas de redação e continuará exercendo seu emprego a despeito do cargo ocupado pelo marido, Joe Biden

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 08/09/2021, às 19h00

Na última terça-feira, 7, um novo período letivo foi iniciado nos Estados Unidos, e, de acordo com o que foi divulgado pela ABC News, Jill Biden, a esposa do presidente norte-americano, foi uma das muitas professoras que voltou para as salas de aula. 

Esse retorno ao trabalho em tempo integral é um acontecimento inédito para uma primeira-dama do país e chamou a atenção da população estadunidense.

Durante os mandatos de Barack Obama, em que Joe Biden ocupava o cargo de vice, sua esposa fez a mesma coisa, também tornando-se a primeira segunda-dama a trabalhar integralmente. Dessa forma, já é a segunda vez que a esposa de Biden faz História ao priorizar sua carreira profissional. 

Jill é professora do curso introdutório de redação acadêmica e irá dar aulas tanto presenciais, quanto virtuais. Durante a pandemia, ela defendeu diversas vezes o ensino presencial, que foi trocado pelas aulas à distância por conta da quarentena.

“Eu acho que a Jill Biden está propositalmente sendo bastante vocal sobre seu título, sobre seu profissionalismo, sobre seu trabalho como uma forma de inspirar e ser um modelo para as mulheres americanas e para as meninas em crescimento”, comentou Elizabeth Natalle, que fundou uma organização voltada para as contribuições de primeiras-damas estadunidenses ao longo da trajetória dos EUA. 

Estados Unidos Mundo notícias presidente primeira-dama jill biden redação acadêmica

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada