O mágico Houdini (à esqu.) e registro da jovem dançando (à dir.) - John H. Thurston e Reprodução/Vídeo/Tiktok
Houdini

Jovem viraliza ao dançar no túmulo do mágico Houdini: 'Acho um desrespeito'

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma jovem dançando música de Dua Lipa no túmulo do mágico Houdini; gravação gerou reações

Thiago Lincolins Publicado em 06/03/2024, às 18h39

Em janeiro, a cantora londrina Dua Lipa surpreendeu os amantes de música pop com o lançamento da música 'Houdini'. A faixa, inspirada no mágico Harry Houdini, viralizou recentemente nas redes sociais.

Isso porque um vídeo mostra uma jovem cantando e dançando ao som da canção pop no túmulo de Houdini, localizado no Cemitério Judaico de Machpelah no bairro do Queens, em Nova York.  

O túmulo de Harry Houdini - Anthony22

 

"Cantando Houdini no túmulo Harry Houdini", descreveu ela no vídeo. A jovem também disse que o mágico teria "adorado Dua Lipa". Com mais de 1 milhão de visualizações no Tiktok, o vídeo gerou reações entre internautas.

"Houdini ressuscitando mais tarde", comentou um internauta. "Aposto que ele está chocado, mas dançando em sua figura fantasmagórica 'Menina quem escreveu uma música sobre mim?!'", brincou outra conta.

O vídeo também repercutiu no X, o antigo Twitter. "Acho um desrespeito mas okkkkkkk", escreveu um internauta. "Fim dos tempos mesmo", escreveu outro. 

Truques

No dia 7 de julho de 1912, o ilusionista e escapista Harry Houdini realizou em Nova York um audacioso truque que o tornaria uma lenda. No famoso "Truque do East River," o mágico foi algemado e preso em um caixão, que acabou, posteriormente, lançado no East River. 

Imerso nas águas do rio, ele tinha de utilizar suas habilidades e técnica impecável para se soltar das algemas que prendiam seus pés e mãos, abrir o caixão e emergir à superfície antes que o oxigênio se esgotasse. Para a surpresa e êxtase do público, o número foi um sucesso, solidificando assim a reputação de Houdini como o mestre das fugas impossíveis. 

Nascido em Budapeste, Hungria, em 24 de março de 1874, Erich Weisz imigrou para os Estados Unidos em sua juventude. Por volta dos 20 anos, ele adotou o nome artístico de Harry Houdini e iniciou sua carreira como mágico.

Embora suas habilidades de ilusionismo não tenham inicialmente impressionado muito seus colegas de profissão, sua destreza notável com algemas e escapismo logo o lançou ao estrelato.

Música morte túmulo dança Viral Mágico óbito ilusionista Houdini Dua Lipa

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro