Imagem ilustrativa - Imagem de Rainer Maiores por Pixabay
Bebê

Justiça indicia pais de bebê morto por pisoteamento em Santa Catarina

Recém-nascido foi morto logo após o nascimento no terreno de uma residência em Içara

Giovanna Gomes Publicado em 05/10/2023, às 07h16

A Justiça indiciou os pais do bebê que foi cruelmente pisoteado após o nascimento em um terreno de uma residência em Içara, no Sul de Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 4, pela Polícia Civil. O Delegado Rafael Iasco, responsável pelo inquérito, explicou que exames médicos concluíram que o recém-nascido veio a óbito devido a traumatismo cranioencefálico.

Uma câmera de vigilância do vizinho flagrou o momento em que o bebê nasceu e foi pisoteado pela mãe. Segundo o portal de notícias G1, as imagens também mostram a chegada do pai da criança logo após o incidente.

O delegado esclareceu que o homem também foi indiciado porque não tomou medidas para interromper a ação da mulher. Segundo a Polícia Civil, a mãe não tinha conhecimento de sua gravidez e deu à luz com 38 semanas de gestação.

Um dos exames solicitados pela polícia tem como objetivo identificar se a mãe estava em estado puerperal, que ocorre logo após o parto, embora essa análise ainda não tenha sido realizada até a conclusão do inquérito policial.

No hospital

O caso chegou ao conhecimento da polícia na manhã de 9 de setembro, quando os pais da criança levaram o bebê ao Hospital São Donato, apresentando sinais de hipotermia, escoriações no pescoço e na cabeça, e sujeira de terra. Os médicos tentaram reanimar a criança, mas infelizmente o óbito foi confirmado no local. Segundo os policiais militares, o casal apresentou relatos contraditórios sobre o incidente.

notícias Santa Catarina Crime pais bebê indiciados pisotear pisoteado

Leia também

Em regime aberto, Alexandre Nardoni quer trabalhar na empresa do pai em SP


Por dentro da 'Caverna da Morte', que mata tudo que entra nela


Jornalista presa por denunciar Covid em Wuhan deverá ser solta após quatro anos


Em meio a enchentes, polícia encontra depósito com objetos roubados no RS


Há 64 anos, Adolf Eichmann era capturado pela Mossad na Argentina


"Percebemos que foi um erro", diz criador de Os Simpsons sobre episódio polêmico