Fotografia do rapper Kanye 'Ye' West - Getty Images
Kanye West

Kanye West afirma possuir 'sinais de autismo' desde acidente de carro em 2002

A informação foi revelada em conversa no X, antigo Twitter, entre Ye e Elon Musk

Redação Publicado em 19/10/2023, às 08h44

Recentemente, o sempre polêmico rapper norte-americano Kanye 'Ye' West voltou a dar o que falar depois que desmentiu uma informação anterior, de que era bipolar, e afirmou que, na verdade, possui alguns "traços de autismo" supostamente provocados por um acidente de carro que sofreu em 20002.

A informação, de acordo com a Rolling Stone Brasil, foi divulgada por Ian Connor, que faz parte do círculo social de Kanye, em seu Instagram. Conforme o site TMZ, o próprio rapper o teria instruído a divulgar a mensagem, pois perdeu o acesso a quase todas as suas contas em redes sociais após as polêmicas em que se envolveu nos últimos tempos — que incluem, entre outros problemas, falas antissemitas.

Nas mensagens enviadas a Musk, o Ye questiona o empresário e dono do X, antigo Twitter, sobre quando eles vão conseguir conversar novamente: "Você não me deve nada. Você nunca mais precisará falar comigo", diz.

Mas se falarmos, a natureza do relacionamento tem que mudar. Não sou bipolar, tenho sinais de autismo devido ao meu acidente de carro [em 2002]", continua, em referência ao famoso acidente que inspirou sua música 'Through the Wire'.

O acidente em questão ocorreu em outubro de 2002, quando Kanye voltava do estúdio de gravação e teria adormecido no volante, colidindo com um outro carro. Na ocasião, fraturou a mandíbula, enquanto o outro motorista quebrou as duas pernas.

Afastado dos filhos

Ainda nas mensagens enviadas à Musk, Kanye contou que sua ex-esposa, a empresária e modelo Kim Kardashian, segue mantendo os filhos que teve com o rapper — North, de 9 anos; Saint, com 7; Chicago, 5; e Psalm, 4 — longe dele.

Você não pode ver Kim [Kardashian] manter meus filhos longe de mim. E não diga nada publicamente e depois se chame de amigo para que eu possa trazer meu público para sua plataforma", disse o cantor.

No momento, ainda não está claro se KanyeMusk discutiram em privado sobre ele retornar à rede social com outro tipo de oportunidade, e nem o que estimulou a enviar as mensagens. Vale lembrar que o rapper teve sua conta do Twitter suspensa em dezembro do ano passado, após uma série de comentários antissemitas; a conta foi restabelecida em julho, mas o músico ainda não está autorizado a voltar a usar a plataforma.

+ Após assistir filme de comédia, Kanye West afirma voltar a 'gostar de judeus'

notícias artistas celebridades Elon Musk Kanye West acidente de carro bipolar sinais de autismo

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro