Kim Jong-Un durante discurso citado - Divulgação/ Vídeo/ Sky News
Coreia do Norte

Kim Jong-un pede que mulheres da Coreia do Norte tenham mais bebês

Líder norte-coreano expressou preocupação com a queda da taxa de natalidade do país durante um discurso recente; entenda!

Redação Publicado em 06/12/2023, às 12h25

Durante um discurso recente em ocasião do Encontro Nacional de Mães em Pyongyang, o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu, aparentando emoção, para que as mulheres do país tivessem mais filhos. 

No evento, o líder falou com preocupação sobre a queda da quantidade de nascimentos no território norte-coreano, que é um problema que assola também várias outras nações asiáticas. 

Parar o declínio nas taxas de natalidade e proporcionar bons cuidados infantis e educação são todos assuntos de família que devemos resolver juntamente com as nossas mães", afirmou, conforme repercutiu o Sky News. 

Jong-un ainda tirou um lenço do bolso para secar suas lágrimas durante o emocionado discurso, em que pediu às mulheres norte-coreanas que tivessem mais bebês a fim de fortalecer a nação. 

Contexto 

Conforme especulado por especialistas em natalidade, embora as informações sobre o que ocorre na Coreia do Norte sejam escassas, é possível afirmar que a falta de renda é um dos grandes fatores influenciando na decisão dos casais em criarem famílias menores, dado o quão custoso é criar filhos

Coreia do norte notícias Kim Jong-Un filhos

Leia também

Elvis Presley: Bíblia do astro pode ser vendida por R$1 milhão em leilão


Homem tem solução criativa após ser obrigado a esconder barco na entrada de casa, veja!


Stalker de MG acreditava em relacionamento amoroso e visitava os mesmos locais de médico


Após polêmica, perfil de Donald Trump retira vídeo sobre ‘Reich unificado’


Quase 40 pessoas são mortas por homens armados na Nigéria


Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’