Mahmoud Ahmadinejad - Wikimedia Commons
Internet

Lamentando sobre caso de George Floyd, ex-presidente iraniano Ahmadnejad cita rapper Tupac Shakur

O político surpreendeu ao citar o rap Changes do artista estadunidense, assassinado em 1996 e que fez importantes denúncias da brutalidade sofrida pelos negros no país

André Nogueira Publicado em 01/06/2020, às 06h00 - Atualizado às 07h33

Em maio ao choque social causado pelo assassinato de George Floyd por um policial supremacista branco no Minnesota, o ex-presidente do Irã surpreendeu ao postar em seu Twitter uma lástima ao ocorrido, citando o famoso rapper estadunidense Tupac. Mahmoud Ahmadinejad problematizou a tentativa de controle da polícia no país, clamou por união e citou: "Aperte o gatilho, mate um nxgga, ele é um herói" (no original, “Pull the trigger kill a nxgga, he’s a hero.”)

O tweet de Ahmadnejad faz referência à música Changes, que denuncia a violência policial contra afroamericanos e a brutalidade que essa comunidade sente nos EUA. A relação utilizada pelo iraniano buscou trazer, da própria cultura negra do país onde ocorreu o assassinato, uma forma de expressão da indignação em relação ao ocorrido, um abuso da polícia. Veja:

Tweet do iraniano / Crédito: Divulgação/Twitter

 

O trecho faz parte da seguinte estrofe: "Policiais dão a mínima para um negro/ Aperte o gatilho, mate um nxgga, ele é um herói/ Dê o crack para as crianças que se importam/ Uma boca a menos de fome no bem-estar ”.

assassinato rap George Floyd Ahmadinejad Tupac

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada