Leslie Van Houten - Divulgação/Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia
Família Manson

Leslie Van Houten, discípula de Charles Manson, deixa o cárcere após 50 anos

Leslie, deixou a prisão na terça-feira, 11, para cumprir sua pena em liberdade condicional

Redação Publicado em 11/07/2023, às 19h00

Nesta terça-feira, 11, Leslie Van Houten, membro da “família” de Charles Manson, deixou a prisão após 50 anos. Conforme repercutido pelo G1, ela deixou a cadeia na Califórnia após cumprir pena por seu envolvimento em dois homicídios

De acordo com uma nota divulgada pelo Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, Leslie “foi liberada para supervisão de liberdade condicional”. Nancy Tetreaut, sua advogada, disse à Associated Press, que a seguidora de Manson está em uma acomodação provisória e “ainda está tentando se acostumar com a ideia de que isso é real”. 

A reintegração

Nos dias anteriores à soltura de Leslie, Gavin Newson, governador da Califórnia, afirmou que não pretendia recorrer da determinação da Justiça, que estabelecia que Van Houten estava liberada para cumprir o resto de sua sentença em liberdade condicional

Segundo sua defesa, o plano é que ela fique aproximadamente um ano em uma casa de reabilitação, para desenvolver habilidades, como fazer compras em um supermercado, adquirir um cartão de crédito e aprender a dirigir. 

O crime 

Leslie Van Houten, hoje com 70 anos, foi sentenciada à prisão perpétua por envolvimento nos homicídios de Leno LaBianca, um vendedor de Los Angeles, e sua mulher, Rosemary, em 1969.

O par foi encontrado sem vida em sua casa, com o sangue esparramado pelas paredes. Durante seu julgamento, Leslie admitiu ter segurado Rosemary LaBianca com uma fronha de travesseiro sobre sua cabeça enquanto outros a golpearam com uma faca e, depois, ela mesma esfaqueou a mulher, aproximadamente, 15 vezes.

No dia anterior, outros discípulos de Manson assassinaram a atriz Sharon Tate e quatro outras pessoas, nesse crime Leslie não teve participação. Charles Manson, o líder da seita, faleceu de causas naturais, com 83 anos, na prisão em que também cumpria uma penalidade perpétua.

assassinato Charles Manson liberdade prisão perpétua homicídio Família Manson pena reintegração Leslie Van Houte

Leia também

Ministério da Saúde amplia acesso a tratamentos por pessoas trans


Ayrton Senna: McLaren revela pintura em homenagem ao piloto para o GP de Mônaco


Martha em 'Bebê Rena' aponta que papel causou desgaste emocional: 'Dias pesados'


Coreia do Sul proíbe vídeo que tratava Kim Jong-Un como "grande líder"


Pânico na infância: Homem viraliza ao revelar quem era ‘fantasma’ visto por irmão


Egípcios acusados por um dos naufrágios mais mortais do Mediterrâneo são inocentados