O apresentador Luciano Huck - Reprodução
George Floyd

Quiz controverso: Luciano Huck é criticado por pergunta sobre George Floyd

Pergunta em programa dominical gerou enorme discussão nas redes sociais; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 06/12/2022, às 10h27

Após a exibição do último Domingão, da TV Globo, o apresentador Luciano Huck passou a sofrer uma enxurrada de críticas nas redes sociais por conta de um quadro da atração: o quiz show ‘Quem Quer Ser um Milionário’. 

O que causou tamanha polêmica foi uma das perguntas feitas a um participante: “Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”. Confira a reação nas redes sociais!

Oi, @LucianoHuck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? P/ pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável. pic.twitter.com/76o1EFeOzs

— Thiago Amparo (@thiamparo) December 6, 2022

Utilizar o racismo e a morte de um homem negro que foi violentado daquela maneira covarde para gerar entretenimento não teve graça nenhuma @LucianoHuck .
Talvez seja o momento de rever que tipo de profissionais estão compondo sua equipe.#Domingao pic.twitter.com/yMahX1lcqk

— Fayda Belo⚖️📚 (@faydabelo) December 5, 2022

Isso aqui do Luciano Huck é bizarro em tantos níveis, cara. pic.twitter.com/bc0JEHdYWs

— William De Lucca (@delucca) December 5, 2022

Em uma das discussões, um usuário apontou que a pergunta poderia ser usada como forma de lembrar e manter viva uma causa. Como resposta, outra internauta recordou que diversos casos famosos jamais foram usados de tal maneira. 

Será q é uma forma de manter a luta viva perguntar de onde a Isabela Nardoni caiu? Com qnts tesouradas a Daniella Perez foi assassinada? Por qtos dias a Liana Friedenbach foi torturada?
Porque as pessoas acham tão normal transformar em entretenimento a dor de pessoas pretas?

— eu, marcella (@maiiscela) December 6, 2022

“Um grito de desespero de um homem negro agonizando em sua morte virou entretenimento em um programa das tarde de domingo. Você realmente não consegue ver o absurdo disso?”, completou outro.

Um grito de desespero de um Homem negro agonizando em sua morte virou entretenimento em um programa das tardes de domingo. Você realmente não consegue ver o absurdo disso?

— Rodrigo (@drig0medeiros) December 6, 2022

Caso George Floyd

Em 25 de maio de 2020, George Floyd foi morto após uma truculenta abordagem policial. Na ocasião, Floyd, um homem negro, foi imobilizado pelo policial branco Derek Chauvin, sendo asfixiado até a morte após o oficial ficar cerca de sete minutos ajoelhado sobre seu pescoço.

As últimas palavras de Floyd foram “I can’t breath” (‘Eu não consigo respirar’, em português). Sua morte gerou uma onda de protestos nos Estados Unidos pelo movimento Black Lives Matter. 

notícias televisão polêmica redes sociais Luciano Huck George Floyd

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro