Montagem com Lula chorando durante discurso, em 2022, e fachada de creche - Divulgação / Vídeo / YouTube / Google Street View
Brasil

Lula convoca reunião de emergência para debater tragédia em creche de Blumenau

O presidente se reuniu com ministros após ataque vitimar fatalmente 4 crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau

Wallacy Ferrari Publicado em 05/04/2023, às 18h00

Uma reunião emergência no Palácio do Planalto, no Distrito Federal, foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quarta-feira, 5, para discutir o impacto do massacre contra uma creche em Blumenau, Santa Catarina, que culminou na morte de quatro crianças por golpes de machado de um rapaz de 25 anos.

De acordo com o jornal brasiliense Metrópoles, a o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, se reúne com o presidente e outros quatro ministros, sendo eles Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Camilo Santana (Educação), Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).

Pimenta afirmou ao veículo que o encontro visa trilhar uma cooperação entre os ministérios para a promoção de campanhas que propaguem a cultura da paz e princípios de não-violência nos colégios, com a coordenação do Ministério da Educação: “Estamos acompanhando passo a passo do que está acontecendo”.

Pronunciamento do presidente

Através de seu perfil oficial na rede social Twitter, Luiz Inácio Lula da Silva manifestou indignação sobre o caso, ainda pela manhã, minutos depois da projeção do caso nacionalmente através de veículos de comunicação.

Classificando o ato como uma "monstruosidade", ele afirmou que direciona preces para familiares das crianças que estavam presentes no local do crime. Até a tarde desta quarta-feira, o comunicado do chefe de estado obteve mais de 5,5 mil compartilhamentos e 53 mil curtidas.

Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.

— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Brasil Santa Catarina presidente Massacre tragédia machado Lula Blumenau

Leia também

Ministério da Saúde amplia acesso a tratamentos por pessoas trans


Ayrton Senna: McLaren revela pintura em homenagem ao piloto para o GP de Mônaco


Martha em 'Bebê Rena' aponta que papel causou desgaste emocional: 'Dias pesados'


Coreia do Sul proíbe vídeo que tratava Kim Jong-Un como "grande líder"


Pânico na infância: Homem viraliza ao revelar quem era ‘fantasma’ visto por irmão


Egípcios acusados por um dos naufrágios mais mortais do Mediterrâneo são inocentados