Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lula

Lula marcará presença na coroação de Charles III?

Marcada para o dia 6 de maio, a coroação do rei Charles III contará com a presença de líderes mundiais

Redação Publicado em 05/04/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula (à esqu.) e Charles III (à dir.) - Reprodução/Vídeo
Lula (à esqu.) e Charles III (à dir.) - Reprodução/Vídeo

Após a morte da rainha Elizabeth II, o herdeiro do trono, Charles, assumiu o posto ocupado pela mãe. Agora, a cerimônia que marca a trajetória do pai dos príncipes William e Harry será realizada no dia 6 de maio. 

Em uma cerimônia que terá duração aproximada de uma hora, o rei Charles terá aproximadamente dois mil convidados. Um tanto diferente da coroação de sua mãe, que teve mais de três horas de duração e contou com impressionantes 8 mil convidados. 

Já na música, artistas marcantes do Reino Unido foram convidados para marcar presença na celebração, no entanto, acabaram recusando o convite. Entre eles: Harry Styles, Adele e Elton John. 

O rei Charles III em vídeo /Crédito: Reprodução/Vídeo

Líderes

Entre os nomes que confirmaram presença, estão: o príncipe Albert de Mônaco, e o príncipe Fumihito e sua esposa, Kiko, ambos da família imperial japonesa. Já o presidente dos EUA, Joe Biden, não comparecerá ao evento que marca uma nova era para os britânicos. 

Além de Biden, outro líder que não comparecerá à coroação do rei Charles III é o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva. Conforme repercutido pela Coluna de Lauro Jardim, no O Globo, o presidente será representado por Mauro Vieira, chanceler.