Á esquerda, imagem de Lula, e à direita, imagem de Abdel Fatah al-Siss - Getty Images
Lula

Lula é convidado para conferência do meio ambiente por presidente do Egito

Abdel Fatah al-Sissi convida Lula para COP 27 e espera papel 'positivo e construtivo' do Brasil

Redação Publicado em 01/11/2022, às 19h01 - Atualizado às 19h02

Abdel Fatah al-Sissi, presidente do Egito, convidou Lula, presidente eleito do Brasil, para a conferência climática COP 27.  Por postura de apoio às atividades madeireiras e mineradoras, Bolsonaro tornou-se figura detestada pelos defensores do meio ambiente.

A cúpula climática global COP27 ocorre entre 6 e 18 de novembro em Sharm El Sheikh. Nela, haverá a participação de mais de 90 chefes de Estado. Como informado pelo G1, Abdel Fatah al-Sissi disse que espera que um papel “positivo e construtivo” seja desempenhado pelo Brasil na conferência.

Convido você a vir ao Egito para participar da cúpula climática global COP27 em Sharm el-Sheikh" disse o presidente egípcio, segundo o porta-voz presidencial, nesta segunda-feira, 31.

Marina Silva (Rede-SP), aliada de Lula, ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita, disse na segunda-feira, 31, que ele enviaria representantes para a COP 27, de acordo com informações da agência Reuters.

Para a AFP, um porta-voz de Lula declarou que ele "está considerando ir, mas ainda não tomou a decisão". Marina já havia informado que o objetivo da equipe de Lula é levar para a COP 27, uma proposta de revisar as metas nacionais de emissão de gases do efeito estufa. 

Governo e o meio ambiente

Bolsonaro apoia as atividades madeireiras e mineradoras em áreas protegidas da floresta amazônica. Detestado por figuras que defendem o meio ambiente, durante seu governo a extração de madeira e os incêndios florestais apresentaram um crescimento exponencial e, com isso, a Amazônia passou a liberar mais carbono do que absorve.

Egito eleições Lula PT COP27 Abdel Fatah al-Sissi

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental