Madonna em ensaio para a V Magazine - Divulgação/V Magazine
Entretenimento

Madonna causa polêmica ao posar em cama que reproduz leito de morte de Marilyn Monroe

Marilyn Monroe morreu aos 36 anos, em 1962, em decorrência de uma overdose

Isabela Barreiros Publicado em 01/11/2021, às 11h53

Madonna se tornou alvo de uma polêmica nas redes sociais após a divulgação de um ensaio fotográfico em que a cantora posa sob uma cama que reproduz o leito de morte da atriz Marilyn Monroe.

As fotografias mostram a Rainha do Pop deitada e seminua em cima da cama da mesma forma como Monroe morreu há quase 60 anos, quando deixou o mundo aos 36 anos em decorrência de uma overdose, que também foi retratada no ensaio.

For some morbid and eerie reason, Madonna decides to re-create Marilyn Monroe’s death bed. The black and white photo is actually Marilyn Monroe’s bedroom where she died. pic.twitter.com/beQJ1Av3Ij

— Mike Sington (@MikeSington) October 29, 2021

Na cama, Madonna também deita ao lado de comprimidos, fazendo referência à causa da morte da icônica atriz, cuja cena da morte acabou por ser recriada nos registros fotográficos para a revista V Magazine.

Internautas começaram a criticar a cantora pop nas redes sociais afirmando que reproduzir o leito de morte de Marilyn foi uma atitude de bastante “mau gosto”, além de especialmente “mórbida”. 

Quem diria que a Madonna seria uma das pessoas a capitalizar em cima da tragédia que foi a morte da Marilyn. Achei de mal gosto demais ela reproduzir nesse ensaio a cena de quando ela foi encontrada em seu quarto sem vida.

Mais uma vez a cultura pop desumanizando-a.

— Thaissa Barzellai (@barzetalks) October 30, 2021
"Isso é desrespeitoso com Marilyn Monroe. Por que alguém vai recriar a cena de morte de outra pessoa?", escreveu um dos usuários do Twitter.

"Isso é muito mórbido, V Magazine. Vocês deixaram a Madonna recriar a cena da morte de Marilyn. Isso é de muito mau gosto e nojento, não há nada de glamour sobre a morte dela. Os fãs estão muito ofendidos com isso", disse outra pessoa, como repercutiu o UOL.

Quem diria que a Madonna seria uma das pessoas a capitalizar em cima da tragédia que foi a morte da Marilyn. Achei de mal gosto demais ela reproduzir nesse ensaio a cena de quando ela foi encontrada em seu quarto sem vida.

Mais uma vez a cultura pop desumanizando-a.

— Thaissa Barzellai (@barzetalks) October 30, 2021

O fotógrafo Steve Klein, responsável pelo ensaio, publicou uma nota explicando que ele e Madonna tiveram como inspiração a última sessão de fotos de Marilyn Monroe antes de sua morte, realizada pelo fotógrafo Bert Stern

“Quando enviei à Madonna as fotos [do ensaio de Monroe], ela foi tomada pela fragilidade de Marilyn naquele momento da vida. Decidimos encontrar uma suíte de hotel e tentar capturar a ligação entre uma estrela e a câmera, o mistério e a magia dessa colaboração criativa. Esperamos ter feito justiça ao grande trabalho de Bert Stern e Marilyn Monroe”, escreveu. 

História morte Marilyn Monroe notícia entretenimento Madonna

Leia também

Artista brasileiro mostra como estaria Ayrton Senna atualmente se estivesse vivo


Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Fotos e entrevistas: Especial relembra os 30 anos sem Ayrton Senna


Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Em Ímola, fãs se reúnem e prestam homenagens em estátua de Ayrton Senna