Curiosidades » Hollywood

De Marilyn Monroe a Michael Jackson: 5 estrelas vítimas de overdose por medicamentos

Conheça os maiores artistas que foram encontrados mortos após ingerirem remédios derivados de morfina

Victória Gearini Publicado em 10/05/2020, às 18h15

Respectivamente, atriz Marilyn Monroe e músico Michael Jackson
Respectivamente, atriz Marilyn Monroe e músico Michael Jackson - Wikimedia Commons

Tanto Hollywood quanto o universo musical são repletos de escândalos e mortes trágicas, que escandalizaram a sociedade, deixando a todos de luto. Confira abaixo o nome de 5 grandes estrelas que foram encontradas mortas com sinais de overdose, após ingerirem remédios derivados de morfina.

1. Marilyn Monroe 

A atriz Marilyn Monroe foi encontrada morta no dia 5 de agosto de 1962, pelo seu médico. Na época, a estrela de Hollywood sofria de depressão e ansiedade, além disso, lutava contra seus vícios em remédios. O corpo de Monroe foi encontrado em seu quarto, após sua empregada suspeitar da luz acesa durante a madrugada. Ao chamar pela patroa não obteve resposta. 

Atriz Marilyn Monroe / Crédito: Getty Images

 

Segundo as autoridades, Monroe teria tido uma overdose de medicamentos, mas descartaram a possibilidade de ter sido uma intoxicação acidental, pois os limites dos remédios eram muito altos. O caso foi tratado como suicídio, porém conspirólogos afirmam que a atriz teria sido envenenada, em decorrência de seu suposto relacionamento com o até então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

2. Keith Moon

Em sua última noite vivo, o polêmico Keith Moon foi convidado por Paul McCartney para assistir a estréia do filme The Buddy Holly Story. Após o lançamento, o músico e sua namorada  Annette Walter-Lax foram jantar com Paul e Linda McCartney, mas Moon estava cansado e retornou mais cedo para o seu apartamento em Curzon Place, Londres. 

Baterista Keith Moon / Crédito: Wikimedia Commons

 

Keith Moon fazia tratamento contra o alcoolismo, e por isso tomava remédios extremamente fortes, o que o levaram a morte. Segundo o laudo do legista, o músico teria sofrido uma overdose dos medicamentos, pois havia 32 pílulas em seu organismo, sendo que 26 delas ainda não haviam sido dissolvidas. Coincidentemente, o vocalista do The Mamas and The Papas, chamado Cass Elliot havia morrido no mesmo local, quatro anos antes. 

3. Heath Ledger

No dia  22 de janeiro de 2008,o astro de Hollywood Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento, em Nova York. Segundo a perícia, o ator foi achado sem vida pela sua empregada Teresa Solomon e massagista Diana Wolozin, que ao chegarem para trabalharem não obtiveram respostas do autor. Preocupada, Wolozin teria invadido o quarto de Ledger e o encontrado inconsciente. 

Ator Heath Ledger / Crédito: Wikimedia Commons

 

Após duas semanas da sua morte as autoridades, junto com o serviço de medicina legal de Nova York, concluíram que Ledger teria morrido devido a uma intoxicação acidental gerada por remédios prescritos, com efeitos de calmante e sonífero. 

4. Anna Nicole Smith

Modelo Anna Nicole Smith / Crédito: Getty Images

 

Em 8 de fevereiro de 2007 a modelo e atriz Anna Nicole Smith foi encontrada inconsciente em seu quarto no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood. De acordo com os laudos médicos, e o relatório oficial de sua morte, a estrela da Playboy teria sofrido uma intoxicação por drogas combinadas, que utilizava para dormir, configurando assim, uma overdose acidental por remédios sedativos. 

5. Michael Jackson

O mundo ficou escandalizado com a morte de Michael Jackson, noticiada no dia 25 de junho de 2009. Com uma repercussão internacional instantânea, o ídolo pop deixou uma nação em luto e preocupada com os verdadeiros motivos sobre o seu trágico fim. 

Músico Michael Jackson / Crédito: Wikimedia Commons

 

Segundo as autoridades, a estrela morreu em decorrência de uma overdose de fármacos, que utilizava para dormir, prescritos pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray. A perícia apontou, ainda, que o Rei do Pop sofreu uma parada cardiorrespiratória, após 10 minutos de ter ingerido o anestésico Propofol, o levando a morte. 


+Saiba mais sobre grandes nomes de Hollywood por meio de obras disponíveis na Amazon:

Tarja Preta, de Marcia Kedouk (2016) - https://amzn.to/3fB9xtu

Marlon Brando, de François Forestier (2014) - https://amzn.to/2wwnTcQ

Elizabeth Taylor: The Last Star (Edição Inglês), de Kitty Kelley (2011) - https://amzn.to/3bixNNW

Grace Kelly: A Vida da Princesa de Hollywood, de Donald Spoto (2013) - https://amzn.to/3dqDxar

Clark Gable, in Pictures: Candid Images of the Actor's Life (Edição Inglês), de Chrystopher J Spicer (2020) - https://amzn.to/2WDIIhh

Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas, Cartas, de Marilyn Monroe (2011) - https://amzn.to/2QA6UgD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W