Isabella com a mãe, Ana Carolina Oliveira - Reprodução
Caso Nardoni

Mãe de Isabella Nardoni comenta soltura de Anna Carolina Jatobá: 'Lamentável'

Isabella Nardoni tinha apenas cinco anos quando foi assassinada por Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni em 29 de março de 2008

Fabio Previdelli Publicado em 22/06/2023, às 11h37

Na noite da última terça-feira, 20, Anna Carolina Jatobá recebeu o benefício de progressão de pena para o regime aberto. Condenada a 26 anos de prisão pelo assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, em 29 de março de 2008, Jatobá cumprirá os 9 anos restantes da pena fora das grades. 

+ Quanto tempo de prisão pegaram os condenados pelos crimes que mais chocaram o Brasil?

A decisão foi criticada por Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella: "Não tenho muito o que falar. Triste a decisão. Lamentável saber que nossa lei dá esses direitos", disse em entrevista ao G1. 

Eu sabia que essa hora iria chegar, mas nunca estamos preparados", completou. 

O crime 

Na noite de 29 de março de 2008, Isabella Nardoni foi encontrada morta no Edifício London, na Zona Norte da capital paulista. O Ministério Público determinou que o pai da jovem de cinco anos, Alexandre Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, agrediram e mataram Isabella ainda dentro de seu apartamento. 

Anna Carolina esganou a menina, apontou a acusação, e Alexandre a jogou da janela do sexto andar do prédio. O casal Nardoni, como os dois passaram a ser conhecidos, jamais confessaram o assassinato — eles alegam que uma terceira pessoa entrou no apartamento e cometeu o ato brutal. 

A condenação de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni aconteceu em 2010. Ela pegou 26 anos de prisão e ele 30 anos. Jatobá tem 39 anos e Nardoni, que ainda segue em regime semiaberto, tem 44.

notícias crítica Justiça Isabella Nardoni regime aberto decisão Ana Carolina Oliveira Anna Carolina Jatobá Alexandre Nardoni

Leia também

Com drones, bombeiros resgatam jovens perdidos na Serra do Lenheiro (MG)


Homem preso por contrabando de aranhas pode ser curador de museu dos EUA


Médico em missão humanitária no RS é encontrado morto em abrigo


Israelenses são flagrados destruindo caixas de ajuda humanitária


Cachorro eleito o mais feio do Reino Unido vira estrela da Marvel


Igreja Católica divulga guia de instruções para pecadores obterem o perdão