Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Médica

Marido de médica relatou ‘ferimentos internos’ e suspeitava estar sendo envenenado

Dermatologista foi presa nos EUA após companheiro ter adoecido no último mês

Redação Publicado em 09/08/2022, às 11h12 - Atualizado às 11h13

Uma médica foi presa na cidade de Irvine, situada ao sul da Califórnia, nos Estados Unidos, por suspeita de estar envenenando o marido, com quem estava casada há 10 anos, ao longo do último mês.

Quem suspeitou do envenenamento foi a própria vítima, que relatou o caso às autoridades locais na última quinta-feira, 4. O marido de Yue Yu, dermatologista de 45, contou que passou a adoecer ao longo do mês passado, o que fez com que ele levantasse a hipótese.

Segundo a CBS News de Los Angeles, o homem afirmou ter tido "lesões internas significativas" que podem ter sido causadas por envenenamento, além de ter entregado provas em vídeo à polícia.

Investigando o envenenamento

As investigações começaram após uma revista na residência do casal e interrogatório com a mulher, que foi presa logo após o companheiro dela entregar as evidências às autoridades.

Ainda não está claro como a médica usou o veneno para adoecer o marido, já que a polícia afirma que isso não aconteceu por meio da comida dada à vítima. As expectativas são de que o homem tenha uma recuperação mais rápida possível.

Yu atuava como dermatologista no Providence Mission Hospital, que fez um comunicado informando que está colaborando com as investigações e que o crime não afetou a integridade dos pacientes atendidos. Ela deve comparecer ao tribunal nesta semana.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir

Estados Unidos História prisão notícia envenenamento marido médica dermatologista

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro