Momento do ocorrido em um dos restaurantes alvo de protesto - Reprodução/Vídeo/X/@CrimeLdn
Inglaterra

McDonald’s da Inglaterra é alvo de protestos com ratos após ofensiva israelense na Palestina

O caso aconteceu nesta semana em três unidades da rede de fast-food no país

Redação Publicado em 01/11/2023, às 14h53

Nesta semana, três unidades na Inglaterra da rede de fast-food McDonald’s foram alvos de protestos contra a ofensiva israelense na Palestina. Na ocasião, manifestantes deixaram dezenas de ratos nos restaurantes.

Em um vídeo publicado nas redes sociais na última segunda-feira, 30, é possível ver clientes correndo e gritando após ratos com as cores da bandeira Palestina serem deixados pelo chão da unidade Star City, na cidade de Birmingham. Os roedores foram abandonados no restaurante por um homem que usava na cabeça um lenço que também tinha as cores da bandeira citada.  

Além disso, conforme a BBC, outro vídeo flagra o momento em que uma caixa cheia de ratos é deixada em uma filial do McDonald's em Perry Bar. Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, outro grupo, este com indivíduos mascarados, esvaziou uma caixa de ratos vivos perto do balcão da filial em Small Heath ainda nesta semana. 

Após tais ocorridos, as lojas afetadas foram fechadas para uma inspeção de agentes de controle de pragas e a realização de uma limpeza. O primeiro caso, por sua vez, virou alvo de uma investigação da polícia de West Midlands.

Rats in McDonald's 😮 pic.twitter.com/hTpzkQ0ZyV

— London & UK Street News (@CrimeLdn) October 30, 2023

 

Outros detalhes 

Quando começou o conflito armado, uma das lojas do McDonald’s em Israel fez a doação de 100 mil refeições para soldados e forças de segurança do país. Após a atitude da rede de fast-food, ativistas pró-Palestina, conforme o jornal britânico Daily Express relatou, iniciaram um apelo para que a marca fosse boicotada. 

Inglaterra Israel Palestina ratos Protestos McDonald’s

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro