Imagem mostrando acento defeituoso do menino - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Mundo

Menino autista de 4 anos quase se acidenta em brinquedo de 'queda livre'

Episódio, que aconteceu na Austrália, teria ocorrido por falha de operador; entenda!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/04/2022, às 15h36

Um parque de diversões localizado em Sydney, uma das principais cidades da Austrália, quase se tornou o palco de uma tragédia no último domingo, 10, quando uma trava de segurança não funcionou corretamente.

O incidente ocorreu em uma atração que simulava uma queda livre. O visitante, que não foi preso de forma correta ao seu acento, era um menino de apenas quatro anos de idade, de acordo com informações repercutidas pelo The Telegraph, jornal britânico. 

O operador do brinquedo mecânico não havia verificado a trava de segurança da criança, o que impediu a questão de ser identificada antes de o passeio ser iniciado. 

O garoto era autista e não esboçou reações durante os momentos de tensão, porém felizmente sua família, assim como outros adultos que estavam ao redor do brinquedo, foram capazes de perceber o problema a tempo. Dessa forma, o funcionamento da atração foi interrompido antes de chegar à parte da queda. 

Um detalhe é que os operadores apenas conseguiam congelar o brinquedo no lugar, e não descê-lo para sua posição inicial, e os pais da criança não eram altos o suficiente para resgatar o filho de seu banco destravado. Assim, outro homem próximo do brinquedo precisou interferir para que a situação fosse finalmente resolvida. 

"Eles acionaram a parada de emergência, mas parece que o operador não conseguiu descer [os acentos] e alguém teve que ir até lá e fazer o menino pular em seus braços. Os espectadores tiveram que gritar para que o passeio fosse interrompido", relatou Eva Levy, uma das pessoas a presenciarem o ocorrido, em entrevista ao The Telegraph. 

Os administradores do parque de diversões onde o episódio se passou desativaram a atração e deram início a uma investigação, conforme um comunicado ao público: 

"A segurança dos clientes no show é primordial e fechamos o brinquedo de queda livre das crianças após um problema relatado com um assento. Os sistemas de segurança funcionaram bem para evitar qualquer lesão e o brinquedo não funcionará novamente até que uma investigação completa tenha sido concluída e o brinquedo tenha sido aprovado por engenheiros especializados", relataram eles.

Perigo notícias Austrália investigação Sydney Parque de Diversões criança autista trava defeituosa

Leia também

Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico