Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pantanal

Imagens dão prévia da tragédia de Maria Marruá no remake de 'Pantanal'

Morte da mãe de Juma é um dos mais melancólicos momentos do clássico da Manchete, que agora chama atenção em nova versão da TV Globo

Redação Publicado em 10/04/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de 'Pantanal' (2022) - Divulgação/TV Globo
Imagem de 'Pantanal' (2022) - Divulgação/TV Globo

Na versão original de Pantanal, novela que se tornou clássico da TV Manchete ao ser exibida 31 anos atrás, a morte da personagem Maria Marruá, mãe de Juma, se tornou um dos momentos mais melancólicos do folhetim. 

Agora, os noveleiros se preparam para conferir a famosa cena no remake da novela, feito pela TV Globo. Assim como na versão original, Maria (interpretada por Juliana Paes) é assassinada. Após uma grande passagem de tempo, a mãe de Juma se torna vítima do passado e é morta por um jagunço.

No capítulo que ainda será exibido, os personagens Lúcio (vivido por Erom Cordeiro) e Rute/Muda (interpretada por Bella Campos), buscam vingança, o que envolve a mãe de Juma (Alanis Guiller).

Maria Marruá se surpreende com Lúcio /Crédito: Divulgação/TV Globo

Na Chalana do personagem Eugênio (vivido por Almir Staer), ele ainda tenta fazer com que Muda abandone a vingança, o que não tem resultado. Em seguida, Maria e Juma são surpreendidas na tapera pela mulher, esta recebida com uma arma em punho e questionada sobre o que faz no local. 

Nervosa diante da situação, ela não consegue falar e acaba sendo salva por Juma, que pede calma à Maria. Ainda sem falar nada, Rute recebe o apelido 'Muda' e passa a ser abrigada na tapera.

Lúcio aponta arma para Maria Marruá /Crédito: Divulgação/TV Globo

A morte

A situação se torna trágica depois de um tempo. Enquanto Maria Marruá está sozinha na beira do rio, se depara com passos. Se trata de Lúcio, que se diz arrependido por ter abandonado Muda. Ele também afirma que seguiu o rastro de sangue de Gil (vivido por Enrique Diaz) desde o Sarandí.

Juma encontra a mãe morta /Crédito: Divulgação/TV Globo

Diante da fala, Maria entende que Muda está junto de Lúcio. Assim, ele aponta uma arma para a mãe de Juma, que se transforma em onça e parte para o ataque. Em meio a uma luta, ele acaba ferindo Maria com a arma.

Juma chega a escutar os disparos, no entanto é tarde: sua mãe já está morta. Devastada, até mesmo Muda, que também faz parte da cena, vai demonstrar comoção com a dor da jovem.

Crédito: Divulgação/TV Globo