Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/Pixabay
Religião

Mesmo com proibição do Vaticano, católicos alemães abençoam casais homoafetivos

“A homofobia de minha igreja me deixa com raiva e tenho vergonha disso”, afirmou um dos religiosos que realiza cultos de oficialização para uniões entre pessoas do mesmo sexo

Alana Sousa Publicado em 10/05/2021, às 14h15

Em março deste ano, o Vaticano fez um anúncio polêmico proibindo que padres abençoem uniões homoafetivas. Entretanto, progressistas católicos da Alemanha estão indo contra a determinação e realizando a prática em cerca de 100 igrejas do país.

Conforme repercutiu o G1, o relatório do Vaticano dizia que Deus “não pode abençoar o pecado”, logo, qualquer padre que unificasse uma relação do mesmo sexo a tornaria inválida para a religião.

A posição criticada por muitas organizações foi apoiada pelo santo padre, o Papa Francisco, de acordo com a Congregação para a Doutrina da Fé. Ainda assim, os alemães estão desafiando o documento em nome da igualdade de gênero. “Estou convencido de que a orientação homossexual não é ruim, nem é o amor homossexual um pecado”, disse o reverendo Jan Korditschke em entrevista à Associated Press.

O religioso que realizará em breve um culto de união para casais homoafetivos ainda enfatizou que a homofobia da igreja é algo que lhe incomoda. “A homofobia de minha igreja me deixa com raiva e tenho vergonha disso”. E acrescentou ainda que defenderá sua posição “embora seja doloroso não poder fazer isso em sintonia com a liderança da igreja”.

Sobre o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa, após a sucessão de Bento XVI. A decisão foi tomada no segundo dia do conclave, e Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis.

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro jesuíta a ser eleito papa e primeiro papa do continente americano.

Ao longo de sua trajetória, Francisco já reuniu uma série de frases consideradas polêmicas e controversas.

Religião História homossexualidade Casamento Igreja Católica amor Papa Francisco união

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada