Imagem ilustrativa - Pixabay
Brasil

Mulher é acusada de fingir câncer e outras doenças para ganhar 50 mil reais em doações

O caso está sendo investigado pela polícia do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 21/08/2021, às 14h26

A polícia do Rio de Janeiro está investigando o caso de uma mulher acusada de fingir doenças para arrecadar dinheiro em doações.

De acordo com informações do UOL, Else Kishner Iglesias apresentava-se nas redes sociais dizendo ter câncer terminal e lúpus, além de que afirmava ter feito duas operações de aneurisma. 

Sensibilizadas com a história, muitas pessoas decidiram ajudá-la. Contudo, depois que a mulher compareceu a um evento aparentando estar saudável, imediatamente após ter supostamente passado 18 dias em coma, a história começou a ficar suspeita. Em sua ausência durante esse período, foi o marido o responsável pela arrecadação.

Eles chegaram a apresentar até mesmo atestados médicos, mas a investigação concluiu que eram falsos. Além disso, a polícia constatou que Else foi aposentada pela prefeitura do Rio de Janeiro em razão de problemas psiquiátricos e que ela nunca esteve internada. Já o dinheiro teria sido utilizado para pagar a hospedagem em um hotel localizado no centro da cidade.

"Pessoas de boa fé fizeram a vaquinha virtual, depositaram várias quantias para ela, para esse casal. Agora imagine uma pessoa que realmente precise, quem é que vai acreditar?", declarou o delegado Reginaldo Guilherme.

dinheiro Câncer farsa mulher fingiu aneurisma

Leia também

Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini


Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris


Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington