Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Livro inédito apresenta a controversa relação entre o dinheiro e a fé

"O que a Bíblia fala sobre dinheiro", de Augustus Nicodemus apresenta os reais ensinamentos bíblicos e desmistifica tabus

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 30/03/2021, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Recém-lançada pela Editora Mundo Cristão, a obra "O que a Bíblia fala sobre dinheiro", do teólogo e pastor Augustus Nicodemus, desmistifica tabus sobre questões financeiras e a relação do dinheiro com a .

[Colocar ALT]
O que a Bíblia fala sobre dinheiro, de Augustus Nicodemus (2021) / Crédito: Divulgação / Mundo Cristão

Considerado um dos pastores protestantes mais influentes do Brasil, o autor busca apresentar informações e orientar cristãos que pretendem compreender a relação entre a religião e o dinheiro.

Por meio de uma linguagem profunda, minuciosa e acessível, o escritor resgata referências do Antigo e do Novo Testamento. Além disso, o teólogo  apresenta ensinamentos fundamentados a partir da Palavra de Deus, levando o leitor a uma instigante reflexão sobre a administração de seus recursos e bens.

“Infelizmente, o dinheiro tem escravizado muitos cristãos. Quer tenham muito, quer tenham pouco, deixam-se dominar pelas preocupações que ele costuma trazer. Mas, quando aprendemos a usá-lo segundo os ensinos da Bíblia, o dinheiro deixa de ser nosso patrão para tornar-se instrumento do bem no mundo”, trecho retirado da página 14 do livro O que a Bíblia fala sobre dinheiro.

Ao longo de 16 capítulos, o pastor disserta, ainda, sobre a relação entre o dinheiro e a fé. Para ele, Deus não se importa somente com o sustento do fies, mas sim entende as necessidades de cada pessoa. Contudo, Nicodemus afirma que o acúmulo de riquezas, pode transformar o dinheiro em divindade, se contrapondo aos valores divinos. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, este livro é perfeito para qualquer pessoa que busca compreender o real ensinamento bíblico e os valores que condizem com a Palavra de Deus.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

O que a Bíblia fala sobre dinheiro, de Augustus Nicodemus (2021) - https://amzn.to/2QBMTsM

Como A Igreja Católica Construiu A Civilização Ocidental, de Thomas E. Woods Jr (2017) - https://amzn.to/2ya3872

Cartas à igreja, de Francis Chan (2019) - https://amzn.to/3b1iBFk

Box Heróis da Igreja, de Al Truesdale (2020) - https://amzn.to/3cdOQ4l

O livro das religiões, de Vários Autores (2016) - https://amzn.to/3c2VJFe

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W