Fotografia do barco antes do resgate - Divulgação/ AMSA
Austrália

Na Austrália, múltiplos tubarões atacam barco inflável com turistas

Autoridades disseram que motivação por trás dos ataques 'não está clara'

Redação Publicado em 06/09/2023, às 08h42

Nesta quarta-feira de manhã, 6, autoridades na Austrália resgataram um trio de turistas que estava em apuros após seu barco ser atacado por múltiplos tubarões. Eles enviaram um pedido de socorro aos órgãos responsáveis ainda naquela madrugada. 

Um detalhe importante é que o veículo marítimo, que era um catamarã, possuía cascos infláveis. Os ataques dos animais, portanto, teriam deixado a embarcação parcialmente afundada. 

O barco havia saído de Vanuatu, um país na Oceania, e viajava com destino à cidade australiana de Cairns. Acabaram precisando de ajuda, no entanto, antes de alcançarem a localização final. 

Conforme informou a CNN, os três homens possuíam idades entre 28 e 63 anos. Além disso, dois tinham nacionalidade russa, enquanto o terceiro era um cidadão da França. 

Tubarões 

Em um comunicado ao público a respeito do episódio, Joe Zeller, funcionário da Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA), comentou sobre o comportamento exibido pelos predadores aquáticos nesta situação:

Há muitas razões pelas quais os navios são atacados por tubarões. No entanto, as motivações destes tubarões não são claras", observou ele. 

Zeller ainda acrescentou que "os três homens ficaram muito felizes por serem resgatados", e àquele ponto já estavam "saudáveis ​​e bem". 

Mundo notícias Austrália animais barco afundado ataque de tubarão três homens

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução