Fotografia do pesquisador no hospital - Divulgação/ Facebook
Brasil

Na Namíbia, pesquisador de pássaros é atacado por leão e precisa lutar para escapar

Gotz Neef saiu com vida de seu assustador encontro com um leão faminto, todavia não antes de passar cinco minutos lutando com a fera

Ingredi Brunato Publicado em 23/12/2020, às 14h00

A página no Facebook da Botswana Wild Bird Trust, uma organização dedicada à conservação e pesquisa de pássaros selvagens, relatou recentemente um incidente perigoso ocorrido com um de seus funcionários. 

Gotz Neef, de 32 anos, que é um especialista de pássaros, estava fazendo pesquisas em meio à selva da Namíbia quando foi atacado por um leão. Felizmente, seus amigos estavam acampados próximos, e puderam ajudá-lo, todavia não antes do homem precisar lutar por cerca de cinco minutos com o animal selvagem, desferindo socos. 

Enquanto um amigo do pesquisador jogou galhos para tentar fazer a fera desistir do ataque, outro pegou um carro e bateu no leão com ele. Após o terceiro baque, o animal afinal largou Gotz

De acordo com a publicação da página, o Dr Misha Kruck, que tratou o especialista em pássaros, disse que: “Infelizmente não foi nosso primeiro paciente que foi mordido por um gato grande, mas eu devo dizer que ele foi possivelmente nosso caso mais sério, devido à quantidade de vezes que o leão o mordeu”. 

O pesquisador acabou levando vários pontos em seu braço e ombro. Já o animal selvagem acabou passando por uma eutanásia, por estar muito magro e já enfraquecido pela fome. 

“Foi a coisa mais caridosa a fazer, já que ele estava apenas pele e osso. Dessa forma, morreria de forma agonizante sendo devorado por outros leões, ou então de fome", comentou Von Brandis, um dos colegas de Gotz, segundo divulgado pelo UOL.

ataque notícia leão namíbia atropelamento especialista em pássaros mordidas pontos socos

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais