O veleiro Amerigo Vespucci - Reprodução/Vídeo/G1
Brasil

Navio considerado o ‘mais bonito do mundo’ chega ao Brasil

A embarcação foi criada em 1930 e chega nesta quarta-feira, 4, ao país

Redação Publicado em 04/10/2023, às 14h42

No próximo sábado, 7, o veleiro da Marinha Italiana Amerigo Vespucci, criado em 1930, poderá receber visitas do público em Fortaleza, no Píer 106 do Porto de Mucuripe. Aquele que é considerado o “navio mais bonito do mundo” chega nesta quarta-feira, 4, ao país, e terá visitação gratuita. Depois, no dia 20 de outubro, ele segue para uma exposição no Rio de Janeiro. 

Na visitação guiada, que acontecerá das 10h30 às 17h, o público poderá conhecer as particularidades do veleiro, que possui mais de 100 metros de comprimento, além de 28 de altura e 21 de largura. 

O navio realiza uma turnê pelo mundo que se iniciou no último 1º de julho, partindo do porto de Gênova. Após passar por 5 continentes, 3 oceanos, 28 países e 31 portos, retornará ao seu ponto inicial em fevereiro de 2025.

Segundo repercutiu o portal de notícias G1, a principal função da embarcação é oferecer atividades de formação para alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italianos. Além disso, sua chegada possibilita que as pessoas visitem um veleiro histórico, que, em sua composição, possui símbolos da cultura italiana.

O veleiro Amerigo Vespucci/ Crédito: Reprodução/Vídeo/G1 

 

Outros detalhes 

O navio Amerigo Vespucci atua como navio-escola desde junho de 1931, além de ser a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar. Sua tripulação é composta por 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros. Ele carrega como lema o seguinte dizer: “Não quem começa, mas quem persevera”.

Brasil Rio de Janeiro fortaleza veleiro visitação

Leia também

França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental