Imagem de Nélida Piñon - Reprodução / Vídeo
Nélida Piñon

Nélida Piñon deixa herança para suas cachorras

A Nélida Piñon, faleceu no último sábado, 17, e deixou seus apartamentos e o direito autoral de suas obras para suas duas cadelas

Redação Publicado em 20/12/2022, às 16h14 - Atualizado às 16h20

Nélida Piñon faleceu neste último sábado, 17, aos 84 anos e decidiu deixar sua herança para duas figuras importantes em sua vida: suas cachorrinhas. A escritora carioca deixou os direitos autorais de suas obras e a posse de seus apartamentos no Rio de Janeiro para seus animais de estimação.

As herdeiras são a pinscher de 13 anos, Suzy, e a chihuahua Pilara, de 3 anos. Como informado pelo Estadão, os quatro apartamentos em um mesmo prédio e o edifício de luxo à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas de Nélida, na zona sul do Rio, só poderão ser vendidos após a morte das duas cadelas.

 É a casa delas”, determinou Nélida Piñon.

Depois das cachorrinhas na linha de beneficiários, está Karla Vasconcelos, que nos últimos anos foi acompanhante e responsável por Nélida. As cadelas estiveram com Nélida na manhã de sábado, no hospital em que ela estava, em Lisboa.

Nélida Piñon

A escritora faleceu vítima de complicações durante uma cirurgia na vesícula. Ela foi a primeira presidenta da Academia Brasileira de Letras e estava em Lisboa. Agora, a ABL negocia com a embaixada brasileira em Portugal, o translado de seu corpo que deverá ser enterrado no mausoléu da academia, no Rio, onde também está enterrada sua mãe.

Imagem de Nélida Piñon / Crédito: Reprodução / Vídeo

 

cachorros Academia Brasileira de Letras apartamentos Nélida Piñon

Leia também

Há 64 anos, Adolf Eichmann era capturado pela Mossad na Argentina


"Percebemos que foi um erro", diz criador de Os Simpsons sobre episódio polêmico


Mistério sobre Mona Lisa de Leonardo da Vinci é revelado por geóloga


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D