Tartaruga escapa de casa em Arizona, nos Estados Unidos - Reprodução/Cindy Iverson e Gerg Iverson
Tartaruga

No Arizona, comunidade se mobiliza para encontrar tartaruga desaparecida

Sumiço de tartaruga no Arizona gera comoção entre vizinhos e centenas de comentários no Facebook

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/07/2022, às 18h01 - Atualizado em 31/07/2022, às 11h00

Cindy Iverson, uma ultrassonografista de 60 anos, residente em Arizona, Estados unidos, passou por uma experiência um tanto curiosa há menos de uma semana: A mulher perdeu sua tartaruga e contou com uma grande rede de apoio composta por seus vizinhos para o resgate do animal.

Na manhã de 19 de junho, a mulher constatou que uma forte tempestade havia aberto o portão traseiro de sua casa, fazendo com que sua tartaruga de 12 anos, Elliot, desaparecesse. O animal escapou e permaneceu longe de casa por um dia.

"Nós entramos em pânico", disse Iverson à People. "Nós procuramos em todos os lugares. Eles são tão nômades. Eles simplesmente andam e andam, essas tartarugas. Uma vez que elas saem, elas podem andar milhas e milhas."

Após compartilhar a notícia utilizando uma lista de e-mails do bairro, Iverson foi informada por uma pessoa da região sobre o paradeiro da tartaruga. Ela disse ter visto o animal e até mesmo o ajudado a sair de uma vala de drenagem.

"O fato de ela saber que o viu e para onde ele estava indo foi muito útil", disse Iverson. "Ela foi incrível."

Um dia após o desaparecimento do réptil, alguém encontrou a tartaruga que estava presa em uma cerca numa fazenda de cavalos. O réptil foi finalmente resgatado e como relata Cindy, não estava "terrível".

"Ele não parecia terrível, considerando que ele estava fora por um dia e três quartos", acrescentou ela.

Boa vizinhança

Cindy Iverson contou que ela e seu marido ficaram comovidos com a participação dos vizinhos na busca pela tartaruga, já que não os conhecia muito bem antes da fuga. Segundo ela, eles os ajudaram até mesmo a espalhar panfletos pelo bairro, a pé, a cavalo ou mesmo usando  quadriciclos.

O casal compartilhou a notícia na NextDoor e na página do Facebook da Comunidade Oro Valley, atraindo centenas de comentários.

"Foi simplesmente impressionante para mim", disse Iverson. A mulher também relatou que os vizinhos se animaram com retorno de Elliot.

"As pessoas estavam tão animadas que o encontramos", disse Iverson. "Eles estão tipo, 'Oh, que final bom. Eu precisava ouvir boas notícias'"

desaparecimento Arizona tartaruga Facebook réptil vizinhos Elliot

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Afinal, quantas pirâmides egípcias ainda existem?


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington